Alex Pedroso de Oliveira teve sua caminhonete furtada na noite do último domingo (15), na cidade de Figueirão/MS, distante cerca de 70 km de Costa Rica. De acordo com a guarnição da PM (Polícia Militar) que atendeu a ocorrência a vítima deixou o veículo estacionado próximo ao Clube de Laço onde aconteceu uma festa, o carro ficou com as portas destrancadas e com a chave na ignição. Por volta das 02 horas quando procurou a caminhonete não encontrou.
Os militares realizaram rondas durante a noite e por volta das 07 horas encontraram o veículo batido e abandonado na rodovia que dá acesso a cidade de Camapuã. Por volta dás 09 horas o acusado do furto, Ezequial dos Santos Portugal, 22 anos foi localizado caminhado na lateral da mesma rodovia, foi abordado e confessou o furto. Ele foi preso em flagrante.
O acusado relatou que brigou com um amigo na festa e decidiu ir embora, quando visualizou a chave na ignição da caminhonete decidiu furtá-la, mas de acordo com ele quando se aproximou da Fazenda onde trabalha perdeu o controle do carro e bateu em uma arvore, “não consegui mais ligar o carro”, disse ele.
O jovem Ezequial, só tem 22 anos, mas sua ficha policial registra passagens por homicídio, lesão corporal e dirigir sem habilitação. De acordo com o advogado os antecedentes não permitiram que o delegado de Chapadão do Sul que está respondendo pela delegacia de Costa Rica arbitrasse fiança para que ele pudesse responder pelo crime em liberdade.
Ezequial vai permanecer preso a disposição da justiça nas celas da delegacia de Costa Rica. A guarnição que prendeu o jovem era composta pelos policias militares Vanisclei e Gutierrez. Hora da Notícia |