Caminhão sendo saqueado na Rodovia Por volta dás 17 horas da última terça-feira (17) um caminhão Scania 124 de Placa NDD 2417 de Vilhena Rondônia carregado com 27 toneladas de carne resfriada tombou quando trafegava pela Rodovia MS 306 próximo da localidade conhecido como “Bolicho Seco no Município de Costa Rica/MS, a carne foi saqueada por centenas de pessoas durante a noite mesmo com a polícia vigiando, os saqueadores que avançaram nos policiais. A carga era transportada pela empresa JC Transportes. O motorista Adriano Pereira da Costa 41 anos, que estava acompanhado do filho Emanuel Felipe Antunes, 18 anos, tiveram ferimentos e foram encaminhando para a Fundação Hospitalar de Costa Rica, onde receberam atendimento médico e foram liberados em seguida.
A notícia do acidente com a carreta correu na cidade de Costa Rica e centenas de pessoas foram para o local na esperança de conseguir um pedaço de carne, “rasgaram” o furgão e saquearam parte da carga. A polícia compareceu no local e foi preciso adotar medidas de segurança para que a multidão fosse contida e o restante da carne não fosse furtado.
Para conter o furto os policiais tiveram que disparar tiros com balas de borracha para conter e dispersar a multidão que atacava a carga. Dois jovens foram detidos, um foi indiciado por furto, o delegado Rodrigo de Freitas, titular de Cassialâdia que está respondendo por Costa Rica arbitrou fiança no valor de um salário mínimo para que ele possa responder em liberdade, já o outro será autuado por tentativa de furto, ele está hospitalizado uma vez que levou um tiro com bala de borracha.
O motorista disse ao Hora da Notícia que o caminhão perdeu a aderência dos pneus com o asfalto na curva, “essa curva é muito mal feita” disse. A carga de “dianteiro, trazeiro e costela” avaliada em 198 mil reais e seria descarregada em Estrela do Sul, no estado de São Paulo.
O responsável pelo seguro da carga, Domicio Rodrigues disse ter presenciado uma cena triste, sete policiais trabalharam das 19 horas de terça feira até as 13 horas desta quarta-feira para evitar o saque.
O motorista Adriano Pereira fez um alerta, “a carne se consumida poderá fazer mal a saúde, há resíduos da câmara fria e óleo que vazou do caminhão”.
Um senhor que se encontrava presente no local disse ao Hora da Notícia ter visto um caminhão com quatro pedaços de carne na carroceria, “eu repúdio essa atitude, foram cenas horríveis de histeria”.
A baderna acarretou um congestionamento de quase 10 quilômetros chegando a atrasar a viagem de vários motorista em quase 5 horas.
Para conter a bagunça foi necessária a presença de policias militar e do COB (Comando do Bolsão) e policias civis.
Hora da Notícia |