A decisão do Pleno do STJD, na última sexta-feira, que culminou com o rebaixamento da Portuguesa para a Série B do Campeonato Brasileiro, não deixou a diretoria do clube satisfeita. Após o presidente Manuel da Lupa cogitar a possibilidade de ir à justiça comum, o site oficial da equipe divulgou uma nota afirmando que "buscará recuperar o direito que conquistou em campo, que é jogar a Série A".
Por decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o clube foi punido com a perda de quatro pontos pela escalação irregular de Heverton, na partida contra o Grêmio, no Canindé, válida pela última rodada da competição.
Dessa maneira, a Portuguesa foi da 12ª posição para a 17ª, figurando como o primeiro da zona de rebaixamento e livrando, assim, o Fluminense da degola. Confira a nota oficial na íntegra: A Associação Portuguesa de Desportos vem a público informar que não está de acordo com a decisão tomada no Pleno do STJD no julgamento que se iniciou na manha desta sexta-feira (27), e que buscará, dentro das esferas legais, recuperar o direito que conquistou em campo, que é jogar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. |