www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
30/12/2013 - 12:34
O prefeito prometeu a instalação do IML para o 1° semestre de 2.013, não cumpriu e agora se esconde atrás de respostas inúteis
Foto: Assecon
Hora da Notícia

O prefeito Waldeli Rosa, (PR) tão logo assumiu o mandato, 25 dias depois veio de publicou e prometeu para os moradores de Costa Rica/MS que o IML (Instituto Médico Legal) seria instalado na cidade no primeiro trimestre com a lotação de um médico legista pelo Estado que chegou a se apresentar ao prefeito o que minimizaria o sofrimento das famílias que perdem um ente querido e precisam encaminhar o corpo para as cidades de Paranaíba/MS ou Cassilândia/MS, distante cerca de 300 km.

O Hora da Notícia questionou o prefeito através da assessoria de imprensa sobre a promessa que ele não cumpriu. Ele se limitou a informar que o médio legista que ele prometerá que assumiria o cargo ainda em fevereiro último não se apresentou para trabalhar no Município e foi demitido pelo Estado.

Depois de se gabar no texto publicado no site “costaricaemfoco”, conhecido como site “chapa branca” de ter articulado junto ao governado do Estado André Puccineli, (PMDB) a instalação do IML o prefeito agora passou a não responder as duvidas da população e a se esconder atrás de afirmações esdrúxula de políticos mentirosos e descompromissados.

Questionado sobre a instalação do IML prometida no mês de janeiro último para o primeiro trimestre de 2013 que não aconteceu, queríamos saber quando seria implantado. O prefeito agora afirmou que a pergunta do Hora da Notícia foi prejudicada e que buscássemos mais informações junto ao órgão competente no Governo do Estado.

O prefeito frustrou a expectativa dos moradores do município e dos municípios vizinhos que seriam beneficiados. O texto publicado no site costaricaemfoco afirmava: “o prefeito esteve reunido com o governado na semana passada em Campo Grande onde na oportunidade, o governador lhe garantiu a implantação do órgão na cidade já no primeiro trimestre deste ano”.

Waldeli chegou a receber em seu gabinete no dia 25 de janeiro último o coordenador da Urpi (Unidade Regional de Perícia e Identificação de Paranaíba), o médico legista, Pedro Eurico Salgueiro que estava acompanhado do escrivão da Polícia Civil de Costa Rica, Waldir Marcondes Gomes.

O texto enaltece o prefeito pela articulação e o prestigio político que garantiria mais um grande benefício à população costarriquense. Essa foi mais uma das peças pregadas pelo “Pinóquio” que deixou as famílias acreditando nas balelas do político.

Questionamentos sem respostas do prefeito:


Outro questionamento que fizemos foi quais municípios o IML de Costa Rica atenderia, para surpresa a reposta foi mecânica, “Sua pergunta está prejudicada. Favor buscar mais informações e/ou esclarecimentos junto ao órgão competente no Governo do Estado”.

Indagamos se o médico legista fosse nomeado ele teria estrutura para prestar os serviços, e onde seria esse local, a resposta foi à mesma: “Sua pergunta está prejudicada. Favor buscar mais informações e/ou esclarecimentos junto ao órgão competente no Governo do Estado”.

Perguntado quanto tempo mais para o médico estar prestando serviços em Costa Rica e evitar que as famílias passe pela dor de ter que viajar com um corpo cerca de 300 km, além de ter que aguardar horas e até dias, o prefeito repetiu a reposta: “Sua pergunta está prejudicada. Favor buscar mais informações e/ou esclarecimentos junto ao órgão competente no Governo do Estado”.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
paulo correa em 05/01/2014 08:37
Cristiano souza,não sei se es puxa(- - - -) dessa gestão,ou não leu o que escrevi. "Já fui várias vezes e agora só vou a justiça". Cancei de acharem que sou besta,trouxa ou sei lá o que? Não sou contra nenhuma gestão,mas a essa gestão que só sabe perseguir e tentar iludir as pessoas sim! Eu quero melhorias não só pra mim mas pra todos!
Cristiano Souza em 03/01/2014 14:03
Procurem o Conselho Municipal de Saúde, ja fiz várias denúncias lá e solucionaram meu problema, me atenderam na hora, esse órgão é para essa finalidade, as vezes nós cidadãos não sabemos onde procurar nossos direitos, o conselho responde diretamente ao SUS, e não ao prefeito.
paulo correa em 02/01/2014 09:19
Ana,não é só voce que tem problemas com à saúde não. Procuro vagas especialisadas,vagas pra atendimento desde Abril do ano passado e o que fasem é enrrolar,enrrolar,pra minha filha ser consultada no tal do CEM,depois de várias procuras de vagas e não conseguir,foi preciso ter a escolta do Conselho Tutelar que disse ter conseguido vaga e quando cheguei lá não tinha,daí o conselho chegou e de uma hora pra outra arrumaram vaga. E lá,vi várias pessoas a reclamar,que à tempo não são atendidas,ná Secretaria de saude da mesma forma. Fui à justiça mas,disseram que é preciso arrumar laudo,comprovante de marcação de consulta mas daí tu vai a secretaria e não te dão o comprovante,ainda falam que só dão comprovante mediante pedidido judicial. Deveríamos ir as ruas orgão publícos denunciar. Eu topo! Há um jornal aí ameaçando quem denuncia dizendo que esse ano é olho por olho dente por dente. Se denuncio é porque cansei de ser feito de besta!
Paulo Silva em 30/12/2013 21:49
Que decepção prefeito Waldeli,você poderia ter sido autentico e respondido que não deu certo, mas está viabilizando. Tenho a impressão que foi um advogado quem respondeu para Você. Isso é vergonhoso.
ana em 30/12/2013 14:54
Minha irmã foi ao CEM não tem especiallista esta com uma forte dor de cabeça; foi na fundação tomou medicação e continua doente exames mais aprofundados somente ano que vem lamentável o ano passado era precisar da saúde tinha atendimentos e qualidade.
paulo correa em 30/12/2013 14:25
É secretária eletronica?  Ou falcidade mesmo!
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS