www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
15/01/2014 - 11:52
Lei aprovada pelos vereadores regulamentou os serviços de Mototaxista, Motoboy em Costa Rica
Hora da Notícia

Foi sancionada a Lei Municipal nº 1.176 que regulamenta os serviços de Mototaxista, Motoboy e Moto-Frete em Costa Rica/MS de acordo com publicação no Diário Oficial do Município do último dia03 de janeiro de 2.014.

O projeto de lei foi apresentado na Câmara Municipal no dia 06 de setembro de 2.013 pelos vereadores Averaldo Barbosa da Costa (PSB) e Rayner Moraes Santos, (PR) e aprovado no último mês de dezembro de 2013. O projeto recebeu uma emenda modificativa apresentada pelos vereadores Adair Tiago de Oliveira e Ailton Martins de Amorim, ambos do (PMDB) que alterou o numero de Mototáxi nos pontos de cinco para sete.

De acordo com a nova lei será permitido um ponto de Mototáxi para cada 20 mil habitantes levando em conta os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O IBGE registra uma população estimada de 20 mil habitantes, essa população permitira cinco pontos de Mototáxi na cidade e outros dois, sendo um na Baús e outro no Distrito de Laje, esses independente de densidade populacional.  

A lei traz garantias aos usuários do serviço como a obrigatoriedade de equipamentos de segurança e toca descartável para uso do passageiro e capa de chuva. Tantos os itens de segurança que deve ser instalados nas motos como a toca e a capa devem onerar o bolso dos proprietários de motos.

Os proprietários dos veículos cadastrados no serviço junto á prefeitura ficam obrigados a contratar apólice de seguro contra terceiros independente do seguro obrigatório do veículo. O valor a ser contratado não foi especificando na lei.  

A concessão da prefeitura será para pessoas físicas e não pode ser transferido.    

A lei municipal entrou em vigor no último dia 03 de janeiro. A lei regulamenta o serviço no município de acordo com a lei federal em vigor.

O serviço de Mototáxi foi implantado no município em março de 1.998. A lei sancionada atende determinação do Departamento Estadual de Transito de Mato Grosso do Sul.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS