Jesus Queiroz Baird (PMDB) O Juiz Eleitoral de Costa Rica Luiz Alberto de Moura Filho, concluiu nesta terça-feira (10) a analise das prestações de contas dos eleitos, “desaprovou” as contas de Jesus Queiroz Baird (PMDB), eleito prefeito de Costa Rica. Só dois vereadores tiveram as contas aprovadas, um aprovada com ressalvas e outros seis parlamentares o Juiz decidiu pela desaprovação das contas.
Na sentença o magistrado aponta que Jesus Baird realizou despesas antes da obtenção dos recibos eleitorais e recebimento de doação estimável em dinheiro sem o receptivo recibo eleitoral. Apontou ainda a presença de gastos realizados com combustíveis sem o correspondente registro de locação/cessões de veículos ou ainda, publicidade por carro de som. Baird tem como vice-prefeito Valdomiro Bocalan (PDT). Recursos: Os vereadores reeleitos Lucas Lázaro Gerolomo, (PSB) e Ivan da Cruz Pereira, (PDT) tiveram suas contas aprovadas.
A decisão do Juiz cabe recurso junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral). O prazo para protocolar o recurso no Cartório Eleitoral inspira na próxima segunda-feira (15).
Mesmo com as contas desaprovadas todos serão diplomados no próximo dia 18 as 15.30 no auditório da Secretaria de Educação do Município.
Vereadores eleitos que tiveram as contas “desaprovadas” Anizio Sobrinho Andrade (DEM) José Augusto Maia Vasconcelos (DEM) Lourenço Filisbino de Paula (PMDB) Joaquim Alcides Carrijo -Caquim (PT) José Paulino Garcia (PSDB ) Adair Tiago de Oliveira (PMDB) Moacir Justino de Almeida (PR) Hora da Notícia
|