Mais uma vez as mães vão ter que conviver com o drama de não terem onde deixar seus filhos no final do ano para trabalhar. Os (CEI) Centro de Educação Infantil ou Creches como são mais conhecidos pela população vai fechar no dia 18 de dezembro. Nos últimos quatro anos os pais convivem com esse pesadelo imposto pela administração ao conceder férias coletivas aos funcionários das quatro creches municipais.
A diretora do CEI Ambrosina Paes Coelho, Fátima Conceição da Silva informou ao Hora da Notícia, que foi comunicada do fechamento da Creche no dia 18 com reabertura prevista para o dia 21 de janeiro. Fátima observou que os funcionários estão avisados e poderão ser convocados pelo prefeito que assume no dia primeiro de janeiro.
Nessa creche estão matriculados 149 crianças com idade entre 3 meses e 4 anos.
Outro Centros de Educação Infantil, Sonho Meu no bairro são Francisco tem cerca de 140 crianças matriculadas. O Hora da Notícia apurou que nesse Centro aproximadamente 30 mães trabalhão e precisam da Creche para deixar seus filhos.
Reclamação dos Pais
Fátima informou que os pais reclamam, mas na maioria os filhos maiores que estudam em outras escolas e estão de férias e quem cuidam dos pequenos durante esse período. “Há demanda com certeza nas férias, não e grande, mas tem”, disse a diretora. Informação da assessoria de imprensa do prefeito
A assessoria de imprensa do prefeito informou ao Hora da Notícia na última quarta-feira (10) que os funcionários Centro de Educação Infantil iniciam as férias no próximo dia 18 e vai até o dia 31 de dezembro. A assessora informou ainda que após o dia 31 será o prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) quem vai decidir se permanecem fechadas ou não. Hora da Notícia
|