Mais uma vez as mães que dependem C.E.I (Centro de Educação Infantil) ou Creches como são mais conhecidos pela população do município de Costa Rica terão que conviver com as dificuldades de procurarem alguém para cuidar dos filhos ou levar juntos para o trabalho durante o período em que permanecer fechado. Morgana Karsten, mãe de três filhos depende da Creche para que possa trabalhar.
Morgana disse ao Hora da Notícia que tem um bebe de 1 ano e três meses, e outros dois filhos que dependem da Creche para que ela possa trabalhar, “não tenho condições de pagar uma pessoa para cuidar deles”. A mãe disse acreditar que seria possível um planejamento melhor disponibilizado uma equipe de funcionários para atender as mães que trabalha, “muitas mães trabalham e depende desse local”.
Outra mãe reclamou, mas pediu para ter seu nome citado, informou que tem um filho de três anos, trabalha e não tem com quem deixar durante os dias que a Creche vai permanecer fechada. Ela estuda a possibilidade de mandar o filho para uma fazenda distante onde mora sua mãe.
As mães afirmam que não foram consultas sobre o fechamento das unidades de educação, “eles não se preocuparam em ouvir os pais, não conhecem nossas necessidades”, disse uma mãe. Hora da Notícia
|