www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
20/02/2014 - 23:00
Advogada foi exonerada pelo prefeito: ela foi nomeada para o cargo de assessora de gabinete e advogava para o Município
Hora da Notícia

O prefeito Waldeli Rosa, (PR) exonerou através de portaria publicada no Diário Oficial do Município no último dia 14 a advogada, Elaine Delalibera Rezende do cargo em comissão de assessor de gabinete II. A advogada depois de nomeada pelo prefeito vinha assinando petições, pareceres jurídicos e defendendo o Município em ações mesmo não sendo nomeada com poderes para advogar em favor do Município.

Leia denuncia: http://migre.me/hZdO6

Ela foi nomeada para o cargo no dia 14 de fevereiro de 2.013, porém não deveria estar advogando em favor do município. O Hora da Noticia denunciou a ilegalidade em matéria publicada no dia 25 de julho de 2.013, mas o prefeito e o vice-prefeito, o advogado Roberto Rodrigues, (DEM) o “Robertinho” Procurador Jurídico do Município não deram bola para a denuncia e esperam até que no último dia 10 de fevereiro o juiz da 2ª vara da comarca indeferiu a atuação da advogada em processo que ela atuava.

O magistrado escreveu em seu despacho que o instrumento de procuração não havia sido apresentado qualificando a advogada para defender a prefeitura como os outros três advogados qualificados nos autos. O juiz foi além em seu despacho e cobrou a nomeação para o cargo de assessora jurídica: “porém, a advogada que subscreve a peça apenas apresentou sua nomeação para o cargo de Assessora de Gabinete, posição que não se equipara a de advogado ou assessor jurídico”, destacou o juiz.      

Diante da ilegalidade apontada o prefeito exonerou a Assessora de Gabinete (advogada) em portaria Nº 9809/2014 assinada no dia 03 de fevereiro de 2.014 retroagindo os efeitos da mesma para o dia 31 de janeiro de 2.014.   

 O prefeito não esclareceu na portaria os motivos da que o levaram a exoneração da advogada. Resta agora esperar para saber se as petições e parecer assinados pela advogada vão trazer prejuízos ao Município. 

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS