www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
28/02/2014 - 09:15
Sonho esquecido: O prefeito prometeu instalar uma unidade do Corpo de Bombeiros, mas o governador vai investir em outros três municípios
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

Os moradores de Costa Rica/MS vão continuarem sem uma unidade do Corpo de Bombeiros no Município mesmo tendo sido prometido pelo prefeito Waldeli Rosa, (PR) durante sua campanha eleitoral. O prefeito registrou seu plano de governo junto ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), no item 21 denominado “Segurança”: “Buscar recursos e apoio para vinda da sub sede do Corpo de Bombeiros”, a proposta está registrada na justiça eleitoral e deveria ser cumprida. O corpo de Bombeiros não será instalado em Costa Rica na gestão do governador André Puccinelli, (PMDB) mesmo o prefeito Waldeli alardeando ser amigo particular do governador. “O sonho foi esquecido pelo prefeito”.   

No último dia 09 de fevereiro o governador André Puccinelli informou que durante os dez meses que restam do seu governo irá instalar sede própria do Corpo de Bombeiros em três Municípios do Estado, Naviraí, Bataguassu e Sidrolândia. O governador ainda ressaltou que a instalação da corporação é para que a população possa ser mais bem atendida. 

Os moradores do Município de Costa Rica aguardavam com expectativa a instalação do Corpo de Bombeiros na cidade acreditando na promessa do prefeito Waldeli registrada junto à justiça eleitoral que não será cumprida de acordo com o governador. Mais uma vez a população foi enganada e aquelas famílias que já passaram pela dor de perder seja o seu patrimônio durante incêndio ou pessoas afogadas sabem o quanto dói terem sido enganados pelo político em busca do voto, a promessas é mais “um sonho esquecido”.  

Em Costa Rica os incêndios em residências contam com a boa vontade de empresas que gentilmente sede pessoal e equipamentos para combater o fogo, mas nem sempre é eficaz. A unidade do Corpo de Bombeiros está instalada no Município de Chapadão do Sul, distante mais de 60 km, o rio Sucuriú corta a cidade, pessoas constante mente sofrem acidente e são levadas pela água, as famílias ficam a mercê da própria sorte uma vez que depende da guarnição de Chapadão para fazer o resgate.

Os acidentes com veículos e caminhões nas Rodovias BR-359 e MS 306 que cortam o município são constantes, as dificuldades para resgatar ocupantes dos veículos e combater incêndios são enormes. As vítimas são obrigadas a aguardar o deslocamento da guarnição dos Bombeiros da cidade de Chapadão do Sul.

Prefeito não respondeu os questionamento do Hora da Notícia:

O Hora da Notícia procurou o prefeito Waldeli no dia 13 de fevereiro através da assessoria de imprensa da prefeitura para ouvir a versão dele sobre o plano de governo registrado. Também questionamos o prefeito se ele vai cumprir o plano de governo que registrou junto à justiça eleitoral.  

A assessoria não respondeu até a publicação da matéria os questionamentos enviados para o prefeito.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Igor Santana em 01/03/2014 10:48

Q eu saiba ainda tem 3 anos de governo do prefeito Waldeli então cada coisa tem seu tempo não é da hora pra outra q se consegue as coisas.Acredito q nesse proximos 3 anos com certeza vira o Corpo de bombeiros e eo SAMU pra costa rica mas tudo tem seu tempo.

Luiz em 01/03/2014 09:53

A culpa disto acredito não ser do prefeito, para o bombeiro vim para costa rica depende diretamente do governador, o prefeito fez a parte dele em doar a área para construção e construir a sede, se o governador não atendeu ao pedido de nossa comunidade o governador que não mandou o bombeiro,a cidade pelo menos tentou

› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS