www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
05/03/2014 - 13:13
A secretaria de saúde publicou nota de esclarecimento subestimando a inteligência da população
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
Secretária Adriana, e Prefeito Waldeli
Secretária Adriana, e Prefeito Waldeli

A população e Costa Rica/MS passam por momentos difíceis e preocupantes uma vez que o sistema de saúde é precário, o atendimento deixa a desejar e as crianças não contam com médico pediatra a mais de três meses. No último dia 27 a TV Morena veiculou matéria denunciando o “caos” na falta do médico pediatra que está causando prejuízos à saúde das crianças e aos partos realizados.  As postagens de usuários reclamando do sistema de saúde na rede social Facebook viram rotina, na página do prefeito Waldeli Rosa, (PR) os comentários criticando a saúde se multiplicam. A incompetência do prefeito e sua Secretária de Saúde Adriana Maura Maset Tobal beira o deboche quando publicam um Jornal intitulado “nota de esclarecimento” totalmente desconexa. 

O Hora da Notícia editou uma Nota da Hora com o titulo: “A saúde é nota 0, agora não tem cardiologista, o pediatra está só na promessa” cobrando o prefeito a sua promessa de “Mais Saúde” que aliás está registrada na Justiça Eleitoral e até agora mais de um ano se passou e ainda não foi cumprida. A nota postada pelo Hora da Notícia levou a secretária Adriana a elaborar um Jornal intitulado “Nota de Esclarecimento” no último dia 03 de março onde ela tenta explicar a falta do médico pediatra, porém não esclarece a falha apontada por Silma Cruciol com relação a falta do médico cardiologista durante o feriado de carnaval.

A competente secretária se limitou em afirmar que o Jornal Hora da Notícia veicula matérias com “teor sensacionalista e oposicionista”. Falta discernimento para a secretária uma vez que só ela e o prefeito ainda não perceberam o mal que estão causando para a população com a falta de gestão na saúde pública, vale ainda lembrar a secretária que o Hora da Notícia trabalha com fatos, resta à secretária e o prefeito respeitarem o povo.    

Licitação para contratar médico pediatra:

O prefeito ainda não explicou o porquê publicou aviso de licitação para contratar médico pediatra sendo que poderia já ter feito a contratação em caráter emergencial conforme determina a lei. Os usuários da saúde não entendem a demora na contratação do profissional e muito menos porque os gestores estão em busca de um só profissional quando a demanda é para no mínimo dois médicos pediatra. 

A nota da secretária subestima a inteligência da população:

O Jornal intitulado “Nota de Esclarecimento” editado pela secretária faz uma colocação irônica no final do texto: “Feitos os esclarecimentos acima delineados, resta à população confiar nos propósitos de nossa administração”, propósitos de incompetência ou de judiar do povo? Por fim, conferir o que? A falta do profissional médico, esse já está conferido a mais de três meses. A nota deve mesmo ter sido editada pela secretária tamanha é a incoerências.

Hora da Notícia  



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
jesse cruciol em 19/03/2014 08:39

Tenho o direito deresposta pois meu nome foi citado pela"secretaria". Mentiu ao dizer que queriamos atendimento prioritário pois aquilo estava vazio naquela hora e por mais de duas horas sem ninguem portanto só queriamos ser atendidos por um Cardiologista ou não temos esse direito? porque era do conselho não significa que compartilho com sua "politica de boa saúde", não compartilho. portanto agora que vou fiscalizar mais ainda , e já fiz muito por esta Costa Rica , até patrimonio da familia Cruciol foi Doado para fazer a Rodoviaria se alguns inacaltos não sabem.além de pagar meus tributos as duras penas pois não vejo retorno....

Paulo Silva em 07/03/2014 11:54

Esse comentário em que se refere a Costa Rica como a cidade do: "Lá Tinha" é comico, a gestão do senhor prefeito e sua secretária de saúde virou motivo de deboche na cidade, aliás vocês do Hora da Notícia que trabalham muito bem deveriam além das charges que são postada criar outro meio de sátira para criticar a inoperância dos políticos. Alias se apurarem na secretaria de educação e de assistência social vão encontrar coisas cabeludas.

Richards em 07/03/2014 07:03

A população de Costa Rica esta vivendo a merce do CORONEL Srº. Waldeli... Estamos naquela época assim... La Tinha... Tinha Saneamento Tinha Educação Tinha Festas Tinha Cultura Tinha Pavimentação Tinha SAÚDEE, MÉDICOS Affz Senhor Prefeito ja deu né? não esta conseguindo fazer ais nada não...pede para sair, ja esta virando palhaçada isso. #ESTE GOVERNO È INCOMPETENTE E DESUMANO SÓ PENSAM NELES, SÓ QUEREM MELHORAS PARA ELES...

› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS