www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
25/03/2014 - 10:54
Júlio diz que renúncia da oposição na OAB-MS é desrespeito ao Conselho Federal da Ordem
Midiamax

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Júlio César Souza Rodrigues, afirmou nesta terça-feira (25) que vai permanecer à frente da diretoria da Ordem e deve anunciar como será a nova diretoria em reunião às 15h.

O pronunciamento foi marcado após ato de pouco menos de 30 advogados da oposição ao presidente protocolizarem a renúncia de 77 membros que integravam a instituição. Segundo Júlio César, a tentativa de inviabilizar a instituição não vai parar com os trabalhos da Ordem.

Membros da diretoria estão reunidos desde ontem para estudar o Estatuto da Ordem, regimento interno e Regulação Geral da Advocacia para ver quais serão os procedimentos corretos de como organizar a nova gestão.

“Não consegui ainda enxergar novas eleições”, afirmou o advogado. Em pronunciamento, Júlio César defendeu que a candidatura para representar os mais de 12 mil advogados do Estado foi resultado da união de dois grupos em razão de experiência como professor e ex-vice-presidente da OAB-MS.

O presidente relatou que foi alvo de muitas injustiças e falta de respeito nos últimos meses no plano pessoal, profissional e institucional que acabaram afetando o nome, a imagem e o prestígio da Ordem. “Contudo, em momento algum perdi a racionalidade institucional, o recato, a discrição e a compostura exigidas de um presidente da Ordem”.

Júlio Cesar afirma que a renúncia dos membros demonstra desrespeito à autoridade do Conselho Federal da OAB, impedindo que o mesmo solucionasse o conflito de forma pacífica. A instituição já havia iniciado um procedimento e adotado providências para resolver o impasse com a nomeação de um observador para acompanhar as atividades da OAB-MS.

“Ao longo de todo esse processo, a Ordem foi acusada de estar “acéfala”, ingovernável e com um presidente isolado. Todavia, os números mostram outra realidade. Para ilustrar, considerando somente o período de outubro de 2.013 a fevereiro de 2.014, as ações pró-ativas da OAB/MS registraram o número total de 503 atividades publicadas no site da Seccional, e 531 matérias positivas publicadas na imprensa de todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Desse modo, o grande número de ações da atual gestão demonstra que se cumpriu mais de 70% do projeto de administração apresentado nas eleições institucionais, sem que se tenha chegado ainda à metade do mandato.

Os números evidenciam que a Ordem jamais ficou parada e que seu Presidente nunca ficou isolado, pois atuou e está atuando em conjunto com os membros de 39 comissões da seccional, que se doam voluntariamente em benefício de uma Ordem digna dos anseios dos advogados e de toda a sociedade.

Por fim, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Mato Grosso do Sul informa que diante das renuncias realizadas, adotará todas as providências à luz do que determina o Estatuto da OAB, Regulamento Geral da Advocacia e Regimento Interno; e que este Presidente continuará conduzindo as bandeiras da Ordem com a “Marcha da Sensatez”, “construindo pontes com a sociedade, para alcançar a democracia e derrubar muros a favor de uma sociedade forte na luta pela cidadania”, finalizou o discurso. 

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS