www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
25/03/2014 - 23:00
Os moradores do novo Horizonte estão revoltados com o descaso da equipe do prefeito, nas ruas falta reparo, a coleta do lixo não tem dia certo
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Rua Francisco Inácio Rodrigues,
Rua Francisco Inácio Rodrigues,

Os moradores das ruas que não são asfaltadas no bairro Novo Horizonte em Costa Rica/MS estão revoltados com o descaso das autoridades do Município para com as vias públicas que de acordo com os moradores quando chove ás ruas ficam intransitável, além de atolar e virar um verdadeiro “sabão” de tão liso que fica o local. De acordo com a moradora Naiara Barros Brandão moradora na Rua Francisco Inácio Rodrigues, o local vira um barro que atola, “o chão desliza e os carros ficam atolados”. Segundo a moradora os veículos que fazem a entrega para os supermercados da cidade e moto taxi têm dificuldades para chegarem às casas. Outro morador que está revoltado é Jailson Miranda Souza Silva, “ninguém aparece aqui para ver, os políticos só aparecem na hora de pedir voto”, disse.

Naiara informou que morava na cidade de Três Lagoas/MS e está residindo em Costa Rica há um ano e meio, de acordo com ela seus vizinhos na grande maioria também vieram de outras localidades para trabalhar e produzir para o Município, “queremos atendimento do poder público”, cobrou.

A moradora relatou que quando chove a água desce e leva tudo, quando não está chovendo fica ás crateras que cabem uma criança dentro, “aqui está aparecendo cobra, lagarto e todo tipo de bicho, a água entra no meu quintal”.  

Ela reclamou ainda da falta de frequência e dias estabelecidos para a coleta do lixo no bairro, “não tem dia certo para fazer a coleta, é uma vez por semana, mas não sabemos quando devermos colocar o lixo na frete de casa”. A moradora desabafa: “esse é um bairro que todo mundo esqueceu”.

De acordo com Naiara ela é mãe de duas filhas, sendo uma de quatro anos que está matriculada na escola localizada no bairro Vale do Amanhecer e outra de um ano e sete meses está aguardando vaga. Segundo ela foi disponibilizado uma vaga na Creche próximo do Fórum, mas de acordo com a mãe é impossível no mesmo horário levar as duas crianças em Creches que estão localizadas em lados opostos da cidade.   

O morador da Rua Adriano Correia da Silva, Jailson Miranda que veio do Estado do Maranhão e está construindo uma residência no bairro, disse estar revoltado com o descaso, “aqui tem uma cratera muito funda, temos dificuldade para sai de casa com o carro ou moto, até a pé desliza nesse barro vermelho”, afirmou.

Jailson argumenta que é preciso cascalhar as ruas onde não há asfalto para melhorar a vida das pessoas, “alguma coisa precisa ser feito neste bairro”, cobrou.  

Outro problema apontado pelo morador é a falta de iluminação pública na Rua, “a noite não tem iluminação nesta Rua, estamos revoltados com essa situação somos trabalhadores, moramos aqui, mas queremos viver, com dignidade”, disse o morador.

A prefeitura tem saldo de mais de 12 milhões em caixa:

O Hora da Notícia foi procurado por vários moradores informando das dificuldades que estão vivendo. A falta de estrutura no bairro só depende de vontade da equipe do prefeito Waldeli Rosa, (PR) para que os serviços básicos como coleta de lixo, iluminação pública e reparos nas ruas sejam realizados.

A prefeitura tem armazenado no cofre o valor de R$ 12.079.825,54 conforme publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (25), esse valor não inclui os convênios que somam o valor de R$ 1.761.024,20.

Hora da Notícia  



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
nayara em 27/03/2014 12:39

Chega! vizinhos vamos nos reunir e protestar, chamar a atenção para um bairro que esta esquecido!

Vera Simiao em 27/03/2014 07:28

Não estamos mais aguentando essa situação, vamos ficar sem poder entrar e sair do Bairro mas o q mais me chateá e saber que tem um vereador que mora no bairro e não faz nada; vereador Ailton mostra sua cara diga porque é vereador.

LETICIA RAINHA DE FREITAS em 26/03/2014 15:46

MAS COBRAR IMPOSTO, ELES COBRA MAS VERGONHA NA CARA DELES FALTA, MORO NA RUA FRANCISCO INACIO RODRIGUES, MEU FILHO CHEGA NA ESCOLA TEM QUE LAVAR OS PÉ, ISSO GUANDO Ñ CHEGA A CAIR NA RUA E TEM QUE VOLTAR PARA CASA.. MAS NA HORA DE PEDI VOTO AI Ñ LEMBRA QUE O LOTEAMENTO É PARTICULAR....

Madalena em 26/03/2014 15:34

É mas quanto a coleta do lixo, o problema não é só no bairro Novo Horizonte não; porque na Vila Nunes também não coletam diariamente como antes. Ah sem falar nas calçadas cheias de lixo e matagais. obrigando assim pedestres a transitarem no meio das ruas.

THAIS em 26/03/2014 10:36

Realmente, é um bairro que merecia um pouco mais de atenção. Está muito difícil transitar. Em relação à coleta de lixo, já cansei de ligar e pedir que recolham, de que adianta fazer a coleta seletiva do nosso lixo? Pagar impostos e gerar lucro para o município nós fazemos, o retorno do poder público deveria vir né!

› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS