www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
29/03/2014 - 16:20
Na última sexta-feira foi realizada a 1ª reunião para discutir o reajuste para os servidores municipais, a data base é no mês de fevereiro
Foto: Arq/HN
Hora da Notícia
Presidente do SINCOR, Deoclécio Paes da Silva
Presidente do SINCOR, Deoclécio Paes da Silva

Mais uma vez os 888 servidores municipais de Costa Rica/MS podem amargar perdas salariais por não contar com representantes fortes no Sindicato da categoria. A falta de posicionamento firme permitiu que o executivo desrespeitasse o cumprimento da data base para o reajuste no mês de fevereiro. Só nesta sexta-feira (28) foi realizada a primeira reunião para discutir o reajuste entre uma comissão formada por representantes do SIMCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica), o prefeito Waldeli Rosa, (PR) e três vereadores para negociarem o reajuste.  

 O Hora da Notícia questionou o prefeito Waldeli Rosa, (PR) através da assessoria de imprensa os motivos que o levaram a atrasar o encaminhamento do projeto de lei que vai reajustar o salário dos servidores. A resposta surpreendente veio do Presidente do SINCOR, Deoclécio Paes da Silva através da assessoria da prefeitura. De acordo com o presidente as negociações só iniciaram no final deste mês de março devido a um acordo firmado entre o prefeito e os servidores, no ato representado por ele (Deoclécio): “conforme abordado na reunião da tarde desta sexta-feira (28), o presidente do SIMCOR, Deoclécio Paes da Silva, fez questão de enfatizar que as negociações só iniciaram no final deste mês de março devido ao um acordo firmado entre o prefeito e os servidores, no ato representado por ele”.

Resta saber se o presidente realizou reuniões com servidores para discutir o reajuste para que os represente e firme esse acordo que poderá achatar ainda mais os salários. Em 2.013 o reajuste concedido foi bem abaixo da inflação do período e ainda só foi efetivado no dia 1º de maio.

Só nesta sexta-feira (28) depois que o Hora da Notícia publicou matéria onde o vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) cobrou do prefeito o encaminhamento o projeto de lei para a Câmara analisar é que foi realizada a primeira reunião entre o chefe do executivo, uma comissão composta por representantes do SINCOR e os vereadores Adair Thiago de Oliveira, (PMDB), Averaldo Barbosa da Costa (PPS) e José Augusto Maia Vasconcellos, (DEM).

De acordo com a informação da assessoria da prefeitura ficou decidido na reunião que os três vereadores vão avaliar o pré-acordo firmado na reunião com os demais parlamentares, depois será marcada uma nova reunião. Segundo ainda a assessoria só depois o projeto de lei será redigido e encaminhado para a Câmara Municipal.

O Hora da Notícia questionou ainda se foi realizado negociações entre a prefeitura e o Sindicato da categoria ou com os servidores antes da reunião do dia 28. A informação se limitou em reafirmar sobre a reunião na tarde da última sexta-feira (28) no gabinete do prefeito. 

De acordo com a assessoria o valor da folha de pagamento da prefeitura é de R$ 1.684.867,95.

Reajuste de 12 a 15%:

O vereador Ronivaldo  informou no último dia 24 para que  os servidores recuperem as perdas salariais em virtude do aumento concedido no ano passado (2.013) de 4% quando a inflação do período foi de 7,78% o reajuste para esse ano precisa ser de 12 a 15%.

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
marcos antonio silva em 01/04/2014 17:47

" O" minha querida Marina de oliveira, vc tem a cabecinha pequena mesmo, não vejo nada de erado ,nos dados do vereador Roni, referente aos 7,78% de inflação, ou vc acha q a inflação foi de 7.7800%, acorda minina, e vá frequentar o mobral para estudar mais um pouco, não estamos na Venezuela, estamos no BRASIL

Mariana de Oliveira em 30/03/2014 20:50

Vereaor Rone a onde você viu este numero de inflação de 7.78, por favor me diga aonde você como vereador não pode dar informação errada isto e muito feio.

carlos silva em 30/03/2014 17:07

Com certeza este ano o prefeito Valdeli vai dar um reajuste que todos os servidores municipais merecem, pois no ano de 2013 não teve como fazer isso, onde pegou uma prefeitura totalmente endividada por causa de "ma" administração anterior que não tinha responsabilidade com nada.

› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS