As péssimas condições de trafego nas estradas municipais de Costa Rica/MS levou o vereador Joaquim Alcides Carrijo, (PT) o “Caquim” a cobrar do prefeito Waldeli Rosa, (PR) o reparo urgente nas estradas no último dia 24 durante sessão da Câmara Municipal. O Hora da Notícia questionou o prefeito sobre o cronograma para reparo nas estradas, a resposta veio do assessor da Secretaria de Obras do Município que informou ser impossível precisar um cronograma de trabalho para consertar as estradas.
O assessor informou: “assim que parar as chuvas serão feitos primeiramente os reparos nas estradas que mais necessitarem”. O prefeito está há um ano e três meses no poder e a Secretaria de Obras não tem um planejamento para reparo nas estradas por onde é transportado a produção de leite, os alunos da zona rural e a produção do município.
O assessor da secretaria informou ainda que o município tem aproximadamente 4.800 quilômetros de estrada municipais. De acordo com ele está sendo realizado o patrolamento dos “pontos críticos” e quando necessário cascalhando, mais a previsão de início dos reparos vai ser assim que as chuvas der uma trégua.
O vereador Caquim afirmou que a Secretaria de Obras não está realizando os reparos nas estradas para manter as condições de tráfego. ”A Cooperrica (Cooperativa dos Produtores de Leite de Costa Rica) teve que arrastar duas ou três vezes os caminhões com trator da própria Cooperativa, somos sabedores que está chovendo, mas os reparos não estão sendo realizados pela prefeitura”.
Pontes:
Outra reclamação dos produtores é em relação às pontes danificadas e outros pontos que precisam receber pontes novas, mas como as estradas o assessor informou que não há um cronograma de trabalho, “é de acordo com os pedidos que aparecem; Todos os pedidos que já foram feitos à Secretaria de Obras os projetos estão em andamento”. O assessor dá a entender que a secretaria não trabalha com planejamento.
Ele informou que duas novas pontes serão construídas, mas não detalhou os locais. Ainda de acordo com o assessor de obras atualmente 03 pontes estão ou já foram reformadas: “uma Fazenda Silvelena, na região da Capela, outra na Fazenda da Senhora Maria do finado Horacino, Região do Bebedouro, e uma na fazenda do Senhor Augustão, região do morro alto. Dessas duas já estão prontas e uma em execução. Ainda conforme o assessor, há previsão de reforma de mais duas pontes por meio de parceria com o município de Paraíso das Águas, uma no Rio Sucuriú ponte de Pedra e Outra no córrego Lageado região Catapani”.
Hora da Notícia
|