Vereador Ronivaldo Garcia Cota
O projeto de lei que irá reajustar o salário dos servidores públicos municipais de Costa Rica/MS está empacado na mesa do prefeito Waldeli Rosa, (PR) que insiste em desrespeitar a legislação que determina o reajuste no mês de fevereiro. O vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) voltou a cobrar na última segunda-feira (31) o projeto para ser analisado na Câmara de vereadores, “o projeto já deveria ter sido encaminhado pelo prefeito, à data base para receberem o reajuste é o mês de fevereiro”, afirmou o parlamentar.
O parlamentar informou ainda que o reajuste para cobrir as perdas salariais acumuladas na gestão do prefeito Waldeli precisa ser de 12%. Ele fez os cálculos e chegou à conclusão as perdas em 2012 e 2013 foram de 11.76%, levando em conta que foi concedido reajuste de 4% em 2.013 as perdas foram de 7.76 %, incluindo mais as perdas do quadrimestre de 2.58% resultou em quase 12% para corrigir a injustiça com os servidores nos últimos dois anos, argumentou o parlamentar.
O líder do prefeito na casa de leis, vereador Averaldo Barbosa da Costa (PPS) informou ao Hora da Notícia que o prefeito sinalizou com um reajuste de cerca de 7.8%.
Explicação do presidente:
Só no último dia 28 foi realizada a primeira reunião para discutir o reajuste entre uma comissão formada por representantes do SIMCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica), o prefeito Waldeli Rosa, (PR) e três vereadores que negociaram o índice de reajuste.
As explicações para atrasar nas negociações e conseqüente achatar ainda mais o salário dos servidores veio do Presidente do SINCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica) Deoclécio Paes da Silva que assumiu a responsabilidade. Ele informando através da assessoria de imprensa da prefeitura no último dia 28: “faço questão de enfatizar que as negociações só iniciaram no final deste mês de março devido ao um acordo firmado entre o prefeito e os servidores, no ato representado por ele”.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou ao Hora da Notícia que o valor da folha de pagamento da prefeitura é de R$ 1.684.867,95 para 888 servidores.
Aos servidores só resta à opção de amargarem mais um achatamento salarial caso se confirme o índice apresentado pelo líder do prefeito na Câmara, as perdas levara anos para ser recuperadas.
A salvação das perdas:
A salvação dos servidores é se alguns vereadores além do Cota encamparem a idéia de defende-los e exigir que as perdas sejam reparadas, por enquanto só o vereador Ronivaldo saiu em defesa dos trabalhadores, outros 10 estão fazendo corpo.
Hora da Notícia
|