www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
05/04/2014 - 23:00
O projeto que reajusta o salário dos servidores está na Câmara e apresenta defasagem salarial agora cabe aos vereadores defenderem os trabalhadores
Hora da Notícia
Com dois meses de atraso o prefeito Waldeli Rosa, (PR) protocolou na Câmara Municipal de Costa Rica/MS o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores municipais propondo 7.8% para o período de janeiro a dezembro de 2013 conforme o projeto, porém o reajuste será efetivado no salário a partir de 1º de abril de 2.013 quando legalmente deveria ter sido em 1º de fevereiro. O índice 7.8% proposto no projeto está longe de corrigir os salários que vão continuar em queda livre, mais defasagem tendo em vista que no ano de 2.013 o reajuste foi de 4% quando a inflação do período conforme o índice medido pela Fundação Getúlio Vargas ficou em 7,78% (março de 2012 a março 2013). De acordo com o projeto a inflação foi calculada no período de janeiro a dezembro quando deveria ser calculado de janeiro até o mês em que o reajuste é efetivado.   
 
Para o vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) o reajuste para corrigir as perdas salariais acumuladas na gestão do prefeito Waldeli precisa ser de 12%.
 
Alguns servidores procuraram a redação do Hora da Notícia e apresentaram um cálculo levando em conta o número de servidores que demonstra o acumulo de perdas de cerca de R$ 330 mil reais só referente à afronta a legislação em deixar de pagar os salários de acordo com a data base, ou seja no mês de fevereiro.  
 
O projeto encaminhado a Câmara apresenta falhas e falta de dados, mas agora cabe aos vereadores observarem as falhas e apresentarem estudos que comprovem os índices de perdas. Os vereadores comprometidos devem apresentar estudos que minimize as perdas e encaminhe para nos próximos anos fazer a correção total.
 
O Hora da Notícia procurou o Presidente do SINCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica) Deoclécio Paes da Silva no último dia 03 e fez alguns questionamentos sobre o reajuste salarial, mas ocupado presidente informou que não poderia atender, somente na próxima quinta-feira (10). O sindicato conta com quase 400 servidores filiados, é descontado em folha 2% como contribuição para o sindicato.
 
Hora da Notícia   


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS