Aconteceu nesta segunda-feira (07) a posse de um segundo delegado de polícia em Costa Rica/MS, Hoffman Davila Candido de Souza, 43 anos casado, pais de duas filhas é natural do Estado de Goiás. O novo delegado trabalhou por cinco anos na Polícia Civil de Goiânia/GO, era lotado na delegacia de Furtos e Roubos de Veículos como escrivão. A solenidade aconteceu na sede da delegacia e foi organizada pelo delegado titular, Cleverson Alves dos Santos que comemorou a chega do colega, “agora vou poder tirar um dia de descanso”.
O delegado Hoffman ressaltou que seu objetivo é trabalhar com perseverança e tenacidade em prol da comunidade, “vim para somar esforços juntamente com o delegado Cleverson”.
De acordo com Hoffaman ele sempre almejou o cargo de delegado de polícia e vinha prestando concursos. O Hora da Notícia conversou com ele ainda na Acadepol/MS (Academia de Polícia Civil) de Campo Grande no último dia 28 de março é teve a impressão que a população foi agraciado com um profissional com bagagem além de ter sido receptivo com idéias inovadoras.
O promotor da comarca, George Cássio Tiosso Abbud deu as boas vindas ao policial e se colocou a disposição no que for preciso, destacou que o delgado é mais um que vai ajudar no combate ao crime.
O prefeito Waldeli Rosa, (PR) participou da recepção ao policial e destacou: “a sociedade confia na polícia liderada pelo doutor Cleverson”. O prefeito estava acompanhado do vice-prefeito, o advogado Roberto Rodrigues, (DEM), que deu ás boas vindas ao policial.
O comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental), Tenente Ortiz destacou a união entre as policias: “em Costa Rica somos uma força única voltada para o bem da população, aqui trabalhamos sem vaidades”.
A solenidade contou com a presença da esposa do delegado Hoffmam que é administradora de empresas e a professora esposa do delegado titular.
O delegado de Chapadão do Sul /MS, Danilo Mansur colega de turma de Hoffaman prestigiou a solenidade. Advogados e representantes da sociedade organizada e vereadores marcaram presença.
Tramitam na delegacia:
Os delegados de Costa Rica têm a responsabilidade de atender outros dois Municípios, Figueirão, distante cerca de 70 km e Paraíso das Águas distante cerca de 120 km. Os deslocamentos são constantes para atender ocorrências.
Tramitam na delegacia 429 inquéritos policiais, outros 154 TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), 24 procedimentos que ainda tiveram portarias baixadas, 13 procedimentos de menor potencial ofensivo. Na delegacia são registrados cerca de 120 Boletins de Ocorrência por mês.
Hora da Notícia