www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
09/04/2014 - 11:01
Milionário, Puccinelli garante que perdeu 20% do patrimônio durante vida pública
Midiamax

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), garante que está 20% mais pobre do que quando ingressou na carreira pública, em meados dos anos 80. “Não sou bilionário, mas sou milionário desde que entrei na política”, comentou na manhã desta quarta-feira (9), quando questionado sobre o que fará da vida após concluir seu atual mandato.

Puccinelli quer tirar um mês de férias e depois se dedicar à implantação de um instituto. A organização, segundo ele, terá o objetivo de apoiar estudantes da rede pública com potencial a continuarem os estudos.

A ideia é que o projeto seja implantado com recursos próprios. “Depois tem que ser autossustentável. Não dá pra ajudar todo mundo”, prevê o governador, dizendo que o formato de instituto foi escolhido por ser mais “autônomo e ágil”, e que seu patrimônio foi reduzido em 20% durante sua vida pública.

No entanto, conforme as declarações patrimoniais feitas por Puccinelli à Justiça Eleitoral, ele ficou 468% mais rico entre 1997, quando venceu as eleições a prefeito de Campo Grande, e 2010, quando disputou e venceu para assumir seu segundo mandato na Governadoria.

Em 2010, inclusive, a evolução patrimonial de Puccinelli foi tema de reportagem da revista Veja. Em 1997 ele apresentou R$ 946.871 em bens declarados, volume que chegou a R$ 5.378.828,00 em 2010.

Semana passada, o governador anunciou sua permanência no cargo, em detrimento do projeto do PMDB de lançá-lo candidato ao Senado. Ao que indica, este será o último mandato eletivo de Puccinelli, que já foi deputado estadual por duas vezes, deputado federal, prefeito de Campo Grande por oito anos, mesmo tempo que ficará no governo estadual.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS