Vereador Lucas e Prefeito Waldeli
Depois de anos de atraso e muita polêmica o prefeito Waldeli Rosa, (PR) anunciou ontem (07) a construção do prédio para receber o Corpo de Bombeiro Militar em Costa Rica/MS. O anuncio foi feito durante a solenidade de posse do novo delegado de polícia. De acordo com o prefeito será investido o valor de R$ 1.300 milhão na obra, dinheiro dos cofres do município uma vez que ele não conseguiu junto ao governo do estado viabilizar a construção do prédio no município como queria.
O prefeito tomou a decisão depois de o Hora da Notícia no último dia 28 de fevereiro publicar matéria com o titulo: Sonho esquecido: O prefeito prometeu instalar uma unidade do Corpo de Bombeiros, mas o governador vai investir em outros três municípios. A matéria foi editada depois que o governador André Puccinelli, (PMDB) anunciou no dia 09 de fevereiro último que Costa Rica não seria contemplada com a implantação da unidade do Corpo de Bombeiro e sim outras três cidades; Naviraí, Bataguassu e Sidrolândia, com certeza esses municípios tem maior peso político e os políticos locais têm mais afinidades com o governador.
O governado está nos últimos meses do seu mandato, o prefeito registrou em seu plano de governo junto ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), no item 21 denominado “Segurança”: “Buscar recursos e apoio para vinda da sub sede do Corpo de Bombeiros”, a proposta está registrada na justiça eleitoral. Para não passar vexame o prefeito decidiu investir o dinheiro do município na construção, assim ele aproveita para viabilizar pessoal junto ao governo do estado uma vez que em um próximo governo ele pode não ter muito espaço e não cumpriria a promessa de campanha.
Durante o anuncio o prefeito fez questão de dizer que o valor investido na obra será compensado pelo governo do Estado em outro investimento a ser realizado no município. Vale ressaltar que o governador só tem mais sete meses para administrar, depois será outro governador e outras prioridades, será mais uma promessa em vão?
O chefe do executivo se limitou em anunciar a construção, mas não deu detalhes do local da construção, quando inicia nem onde será.
Construção do Prédio para a Câmara foi adiado:
A construção de um novo prédio para abrigar a Câmara de Vereadores com área construída de 3.285,74 metros quadrados foi adiado de acordo com o prefeito em virtude da construção da unidade do Corpo de Bombeiros. O prédio custará cerca de 2 milhões e já estava com os projeto arquitetônico e de eletricidade pronto e pagos pela prefeitura.
Pouco caso:
A unidade do Corpo de Bombeiros era para ter sido instalada na segunda gestão do prefeito Waldeli, até o terreno já havia sido autorizada a doação pela Câmara de vereador, mas na época o prefeito não quis e a unidade foi instalada em Chapadão do Sul.
Hora da Notícia
|