O Furacão Amarelo dominou a partida neste domingo no Morenão e conquistou o sexto título do campeonato sul-mato-grossense de futebol. Fez 2 a 0 contra o Águia Negra, mesmo precisando de apenas uma vitória simples para ser o campeão.
Os dois gols foram de Maycon. Ele abriu aos 30 minutos do primeiro tempo e depois fechou o placar aos 6 do segundo tempo, depois de cobrança de falta, as duas vezes de cabeça.
Jogando pelo empate, o Águia Negra tentou reagir, com substituição logo no início da partida, depois do Cene marcar. O meia Jullyan entrou no lugar do atacante Marcelo Brás, mesmo assim o time não conseguiu aproveitar as boas oportunidades.
No segundo tempo, o Cene começou na defesa, mas fez o segundo já de saída, o que provocou mais uma substituição no rubro-negro, saiu Thiago Moura para entrar Emanuel.
Agora o Furacão tem de se preparar para voltar ao campo pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (16), o Cene enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, no Paraná.
"Agora é hora de comemoração. Mas confio na capacidade do time de se recuperar e até o dia da partida vamos estar bem pra ir pra cima buscando um bom resultado contra o Coritiba", diz o técnico Claudio Roberto.
O jogo teve 2.349 pagantes, o maior público registrado este ano durante as partidas do estadual.