www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
27/04/2014 - 23:00
O reajuste salarial dos servidores foi aplicado no dia da mentira e teve vereador que não honrou a própria assinatura
Foto: H.N
Hora da Notícia
Vereadores que queriam reajuste de 12% e retroativo a fevereiro 2013
Vereadores que queriam reajuste de 12% e retroativo a fevereiro 2013

O prefeito Waldeli Rosa, (PR) sancionou no último dia 15 de abril conforme publicado no Diário Oficial do Município a Lei que reajustou os salários dos servidores públicos municipais de Costa Rica/MS em 7,8% que será pago nos salários a partir de 1º de abril. O reajuste foi aprovado por sete vereadores aliados do prefeito que mais uma vez passaram “rasteiras” nos servidores que tiveram os salários achatando tendo em vista que o vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) disse que o reajuste precisava ser de 12% para recuperação das perdas salariais.

Ironicamente o reajuste foi aplicado no “dia da mentira”, 1º de abril, corrente com os sete vereadores comandados pelo prefeito Waldeli Rosa, (PR) que contaram com a omissão do presidente do SINCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica) Deoclécio Paes da Silva. O salário de acordo com a lei deveria ter sido reajustado a partir de 1º de fevereiro, os servidores levaram prejuízo em mais dois meses de salários achatados.    

Os sete vereadores subservientes ao prefeito apresentaram as explicações mais esdrúxulas para fundamentar a aprovação do pífio reajuste que mais uma vez deve desmotivar os servidores de trabalhar.

O vereador Ailton Martins de Amorim, PMDB considerado de oposição integrou a “tropa de choque” comandado pelo prefeito na casa de leis. Depois de assinar uma emenda propondo 12% de reajuste e também para retroagir o reajuste para 1º de fevereiro como determina a lei ao invés de 1º de abril, Ailton não honrou o documento que assinou e voto favorável ao projeto apresentado pelo executivo.

Os vereadores: Jovenaldo Francisco dos Santos e Joaquim Alcides Carrijo, ambos do PT o “Caquim”, Adair Tiago de Oliveira (PMDB) e Ronivaldo Garcia assinaram a emenda e honraram a assinatura votando contra o projeto que achatou os salários dos servidores. 

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS