www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
02/05/2014 - 07:41
Nomeada a médica veterinária responsável pelo Serviço de Inspeção
Foto: Divulgação
Hora da Notícia

Depois de publicar  no último dia 24 de abril o Decreto que regulamenta o SIM (Serviço de Inspeção Municipal) o prefeito designou através de portaria (nº 10.132) a médica veterinária, Jaqueline Schmidt para responder pelo SIM conforme publicação no Diário Oficial do dia 29 e abril. Depois de cadastrado os comerciantes e produtores interessados em comercializar produtos de origem animal recebem o selo do SIM. 

Jaqueline foi nomeada como diretor de departamento I e vai responder pelo cumprimento daLei Municipal nº 915 de 12 agosto de 2008 que instituiu o SIM regulamentado pelo decreto n° 4.159 de 12 de março de 2.013.

De acordo com a lei o serviço vai funcionar na Secretaria Municipal de Agricultura ou de Saúde Pública onde receberá o cadastro de comerciantes e produtores interessados em comercializar produtos de origem animal legalmente com o selo do SIM. 

O prefeito agiu rápido nos últimos dias depois que o Hora da Notícia veiculou matéria onde comerciantes e produtores tiveram mercadorias aprendidas pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de Costa Rica no mês de março último causando prejuízos. O Hora da Notícia denunciou ainda a inoperância da prefeitura por falta de lei que deveria ter sido publicada assim como a servidora médica veterinária responsável pelo SIM.  

Empurrando com a barriga:

O prefeito registrou em seu plano de governo junto à justiça eleitoral conforme item 3º denominado “Indústria, Comércio e Serviços” Waldlei prometeu: “Viabilizar junto à Vigilância Sanitária a comercialização de produtos de origem animal e vegetal de produtores artesanais locais”. Mesmo tendo registrado junto à justiça o prefeito estava empurrando com a barriga a regulamentação do SIM deixando comerciantes e produtores na ilegalidade.     

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS