www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
10/05/2014 - 08:48
Senar/MS capacita 90 pessoas por meio do programa Inclusão Digital Rural nesta semana
Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul
Atualmente no Brasil, 77 milhões de pessoas acessam computadores e laptops, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para ensinar ao homem do campo os primeiros passos da informática, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS – Sistema Famasul) capacita 90 pessoas sobre como utilizar os recursos da informática e as principais ferramentas do computador,dos dias 12 a 17 de maio, por meio do Programa Inclusão Digital Rural. Os cursos acontecem nos municípios de Angélica e Corumbá no dia 12; em Rio Brilhante nos dias 12 e 14 e em Costa Rica, nos dias 12, 14 e 16 de maio.
 
O acesso à Internet cresceu 143,8% no Brasil nos últimos seis anos, sendo grande responsável por esse aumento as pessoas com idade superior a 50 anos. Por meio do Programa Inclusão Digital, o Senar/MS reforça a importância do uso dessa tecnologia. “O alcance à Internet e a programas básicos de computação está inserido na maioria dos meios sociais. A obtenção de conhecimento sobre essas tecnologias facilita a vida do homem do campo”, avalia o instrutor da entidade, Edson Bobadilha.
 
O programa capacita com noções básicas do sistema operacional Windows, Internet, Microsoft Word e Excel, além da introdução ao processamento de dados. “Nas 16 horas de curso, os participantes aprendem desde a ligar o computador, acessar sites da Internet, produzir textos e editá-los no Word e, ainda montar planilhas no Excel”, explica Bobadilha, que reconhece o empenho da maioria dos alunos no aprendizado, por saberem da importância dessas ferramentas no dia a dia.
 
Os interessados em participar do Programa Inclusão Digital Rural devem ter no mínimo 16 anos e ser alfabetizado. Conheça as 104 capacitações oferecidas pelo Senar/MS entre os dias 12 a 17 de maio por meio do sitewww.senarms.org.br ou pelo telefone 3320-9700.
Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.
 
O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS