No dia 12 de maio, segunda-feira o Município de Costa Rica/MS completa 34 anos de emancipação política administrativa e a Câmara de Vereadores publicou duas resoluções, a de n° 002 de28 de abril de 2014 e a de nº 003 de 05 de maio de 2014 que concede títulos de cidadania para 24 pessoas, sendo quatro deputados estaduais e um secretário de estado. A solenidade de entrega será às 19 horas no plenário da casa de leis.
A homenagem é justa para 19 pessoas que contribuíram para o crescimento do Município, dedicaram à vida ou parte dela em pro do desenvolvimento e da construção nesses 34 anos. Porém por outro lado deixa de homenagear pessoas que se doarão sem receber nada em troca durante esse tempo ou parte dele para que o Município se tornasse a potencia que é hoje.
Outra falha dos parlamentares está em não homenagear representantes de empresas que contribuem com o desenvolvimento econômico e com a geração de empregos. Os vereadores já deveriam ter criado critérios para a concessão desses títulos até para valorizar mais os homenageados ao invés de paparicar políticos que só aparecem em época de eleição.
Estranhos no ninho:
Os deputados estaduais que vão receber o titulo são: João Eduardo Barbosa Rocha, Oswaldo Mochi Junior, ambos do PMDB, José Roberto Teixeira, (DEM) e Onevan José de Matos, (PSDB) e o Secretário de Obras do Estado, Edson Giroto (PR).
Os homenageados:
Luiz Alberto de Moura Filho, Marlei Rodrigues da Cunha, Silvino Cardoso dos Santos, Maria das Neves Cirino, Paulo Cezar Tobal, José Barbosa Batista, Joaquim Martins de Souza, José Marciano Carrijo, Uriel Carvalho de Oliveira, Antonio Russafa, Sebastião Augusto Corrêa, Darci Ferreira Cândido, Adevilton Corrêa de Morais, Waldir Marcondes Gomes, Cleverson Alves dos Santos, Sebastiana Rodrigues Pereira, Dalvino Tenório Cavalcante.
Hora da Notícia |