www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
16/05/2014 - 14:18
Chapadão do Sul ganha o prêmio de Prefeito Empreendedor, do Sebrae/MS
Foto: Divulgação
Wilson Aquino
O prefeito de Chapadão do Sul, Dr. Luiz Felipe Barreto, ganhou o prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae/MS, pela elaboração e execução do Projeto “Construindo FelizCidade”, na categoria “Lei Geral Implementada”. A solenidade de entrega da honraria foi na manhã desta sexta-feira (16), em Campo Grande, e contou com a participação de 200 pessoas no Ondara Buffet.
 
 Apenas seis prefeitos de Mato Grosso do Sul foram contemplados com essa 8ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, realizado a cada dois anos. Esse prêmio, segundo o Sebrae, é para reconhecer a capacidade administrativa  dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do surgimento e do desenvolvimento de pequenos negócios nos municípios.
 
 Além do prefeito Luiz Felipe Barreto, de Chapadão do Sul, saíram vencedores por desenvolverem projetos de estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios locais os prefeitos Maurilio Ferreira Azambuja (Maracaju), Éder Uilson França Lima (Ivinhema), José Robson de Almeida (Aparecida do Taboado), Ricardo Fávaro Neto (Itaquiraí), e Paulo Duarte (Corumbá).
 
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no MS, Eduardo Riedel, ressaltou a iniciativa de cada um por trabalhar no município ações para o desenvolvimento. “Os pequenos negócios são a massa que gera emprego e renda. Cabe aos prefeitos fomentarem este ambiente, não só criando condições para abertura, mas estimulando o crescimento destas empresas”.
 
 
Já Tito Estanqueiro, diretor técnico da instituição, reforçou o papel das parcerias entre os governos e entidades de classe para difundir boas práticas que criam um ambiente positivo a empreendedores individuais, micro e pequenas empresas.
 
 
Ele reforçou a importância dos municípios do estado implementarem a Lei Geral, que prevê tratamento diferenciado e favorecido a estas categorias na simplificação e desburocratização. “É necessário que se coloque os pequenos negócios na lista de prioridades, pois até agora 32 cidades das 79 tiraram a lei do papel”.
 
 
Concorreram neste ano 31 projetos de 24 municípios, aumento de 40% no número de cidades em relação à última edição; em seis categorias: Melhor Projeto; Compras Governamentais; Desburocratização; Lei Geral Implementada; Novos Projetos; Pequenos Negócios no Campo.
 
 
Os vencedores concorrem à premiação nacional no dia 3 de junho. A iniciativa conta com o apoio da Assomasul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Fundect, Governo do Estado e UFMS.
 
 
PROJETO FELIZCIDADE – “Criamos esse projeto para facilitar a atuação do microeempreendor de Chapadão do Sul, tirando-o da informalidade e ajudando-o a crescer, progredir e gerar mais emprego e renda”, afirmou o prefeito Dr. Luiz Felipe que atendeu mais de 380 empresas com esse projeto e com o apoio do Sebrae.
 
 
O prefeito de Chapadão do Sul enalteceu o trabalho de equipe, não só na elaboração como também na execução desse projeto na cidade. Ele vem sendo executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – Sedema, que cumpre importante papel junto às empresas (comerciais, industriais e de serviços), do município. “Além dos atendimentos diretos, temos feito também treinamentos, consultorias, palestras e outras atividades, com a intenção de fortalecer nossos pequenos e micro empresários”, afirmou.
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS