Prefeito Jesus Queiroz Baird e o vice-prefeito Waldomiro Bocalan A cerimônia de posse do prefeito Jesus Queiroz Baird (PMDB) e o vice-prefeito Waldomiro Bocalan, PDT aconteceu no Centro de Convivência do Idoso em Costa Rica nesta quinta-feira(01) de janeiro. O evento iniciou por volta das 9 horas com café da manhã e se estendeu por cerca de três horas com a posse dos vereadores, eleição da mesa diretora da Câmara Municipal e o discurso do ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PMDB).
Os vereadores elegeram Adair Tiago de Oliveira (PMDB) presidente da casa de leis que comandou a posse do prefeito Baird. Ele foi o último a discursar quando boa parte do público já havia deixado o local em virtude do forte calor. Discurso do Waldeli:
O ex-prefeito tentou apresentar um vídio referente aos oito anos que passou a frente da prefeitura, mas foi interrompido em virtude de problemas com equipamento.
O sonhador Waldeli deixou o poder ainda magoado com aqueles que na eleição de 2004 quando ele articulou a candidatura única com seu nome para permanecer a frente da prefeitura votaram contra, “aqueles que não gostam de Costa Rica votaram no 88 por não terem os intereses atendidos”, (88 foi uma alternativa para quem discordou da candidatura única).
Waldeli deixou claro que durante sua administração Costa Rica foi governada por um comandante, e foi alem: “as pessoas ao entrar na cidade precisam saber que aqui tem um comandante”. Disse ainda não se envergonhar de ser chamado de comandante, “fico feliz ao ser chamado de comande”, concluiu.
O sonhador disse não ter realizados seus sonhos a frente da administração municipal nesses oito anos, sai sem ver alunos da 5ª serie da rede municipal não sabendo escrever corretamente; “termino meu governo sem realizar meu sonho que seria entrar em uma sala de aula da 5ª serie e o aluno saber escrever corretamente”.
Baird:
Já o prefeito empossado Baird, fez um discurso conciso, estabeleceu a educação como sua principal meta e disse que vai implantar projeto de educação de qualidade, priorizar a valorização dos profissionais e implantar novas tecnologias.
Acrescentou que a saúde é outro ponto que precisa ser atacado, assim como a segurança que é de responsabilidade do governo do Estado.
O prefeito quer ver a oposição cumprindo o seu papel e disse, “não desejo que a oposição deixe de cumprir seu papel, mas olhe mais para o que nos uni, do que o nos separa”, e finalizou dizendo que vai governar para todos. A solenidade teve a presença do prefeito de Chapadão do Sul Jocelito Krug, (PMDB) e representando o deputado Onevan de Matos, (PDT) o assessor Fernando Ortega. Hora da Notícia
|