www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
23/06/2014 - 20:05
Presos acusados de tráfico aproveitam as comemorações dos gols da Seleção Brasileira e fugiram da cadeia de Costa Rica
Foto: H.N
Hora da Notícia
Durante as comemorações dos gols da Seleção Brasileira três presos da cadeia pública de Costa Rica/MS aproveitaram o barulho quebraram o teto do local e fugiram, conforme informou o delegado Cleverson Alves dos Santos ao Hora da Notícia. Os presos estavam assistindo o jogo pela TV uma vez que o poder judiciário havia autorizado a colocação de um aparelho no local para os detentos acompanharem as partidas da seleção.
 
O prédio da cadeia pública foi inaugurado em abril de 2.011, foi construído com as normas de segurança para evitar fugas. A cadeia conta com seis celas, local para banho de sol e capacidade para 36 detentos.   
 
 
Os presos são acusados de tráfico de entorpecente, dois foram presos a cerca de uma semana já o terceiro foi preso há mais tempo. São eles: Carlos Henrique de Lima, Lucas Nogueira de Souza e Rafael Souza da Silva. De acordo com o delegado os presos podem ter arquitetado a fuga e já havia carros esperando por eles para dar fuga.
 
A cadeia está com lotação de 45 detentos quando a capacidade máxima é de 36 pessoas. O local que deveria servir de presídio de transito se transformou em local para os acusados cumprirem penas devido à lotação dos presídios do Estado.
A cadeia deveria contar com carcereiros da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para cuidar dos presos nas celas que fica anexa a delegacia de polícia.
 
Dois agentes de polícia civil mesmo não sendo a atribuição deles e que tomam conta dos presos e são os responsáveis pela carceragem dos detentos uma vez que o governo do Estado se nega assumir a obrigação através da Agepen.
 
Hora da Notícia 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS