Em Mato Grosso do Sul, o crédito bancário de pouco mais de R$ 21 milhões do 2º lote de restituição da Receita Federal estará será feito no dia 15 de julho. Serão 12.849 contribuintes contemplados no Estado.
A consulta ao segundo lote será liberada pela Receita Federal do Brasil a partir de 9h de hoje (8). A informação disponível é referente ao Imposto de Renda Pessoa Física de 2008 a 2014 (calendários 2007 a 2013).
O valor da restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o resgate não for feito nesse prazo, o contribuinte deverá fazer o requerimento por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.
O contribuinte que quiser saber se teve a declaração liberada deverá entrar na página da Receita na internet (clique aqui) ou ligar para o Receitafone 146, informou a assessoria de comunicação. A Receita ainda disponibiliza aplicativo para tablets e smarthphones que facilita consulta a declarações de IR e situação cadastral no CPF.
|