Vereador Adair
O projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) protocolado na Câmara Municipal de Costa Rica/MS no último dia 23 de junho pelo chefe do poder executivo recebeu criticas dos vereadores Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) que afirmou: “o projeto tem erros grosseiros”. Já o vereador Adair Tiago de Oliveira (PMDB) afirmou que o projeto veio com erros graves.
O vereador Cota afirmou que o conteúdo do projeto foi copiado e colado de outros projetos, segundo ele ainda consta no projeto que está na casa de leis à subprefeitura do Município de e Paraíso das Águas, porém Paraíso foi emancipado e tem orçamento próprio.
Outro erro apontado pelo vereador, no projeto consta ampliação do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Costa Rica que foi fechado pelo prefeito no inicio do seu mandato em 2.013.
O vereador Adair criticou o projeto, mas logo em seguida depois de uma reunião rápida ele e o vereador Cota votaram para que o projeto seja analisando. Tanto Adair como Cota afirmaram ao Hora da Notícia que vão apresentar emendas no projeto de lei.
Os dois parlamentares pediram ao presidente Lucas para que retirasse o projeto da pauta e mandasse de volta para ser corrigido, mas o presidente insistiu em manter a LDO com erros.
O presidente da casa de leis, vereador Lucas Lázaro Gerolomo, (PSB) mandou o projeto para ás comissões para que receba pareceres quando deveria ter devolvido para o chefe do executivo para ser corrigido. A irresponsabilidade do presidente Lucas poderá levar a erros graves na elaboração do orçamento anual e prejudicar a população.
Os vereadores entraram em férias nesta quarta-feira (16) e se estende até o próximo dia 31.
Hora da Notícia
|