www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
21/07/2014 - 21:16
Vereador apresentou projeto que impede a prefeitura de contratar servidor ficha suja
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Vereador Ronivaldo Garcia Cota
Vereador Ronivaldo Garcia Cota
A moralização e transparência na administração pública tem sido uma cobrança diária da sociedade que não aceita mais gestores públicos condenados com base na Lei da Ficha Limpa. O vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) apresentou o Projeto Lei denominado “Ficha Limpa” no mês de junho de 2.014 na Câmara Municipal de Costa Rica/MS para ser aprovado pelos demais vereadores para passar a exigir Ficha Limpado para os servidores nomeados nos cargos em comissão na administração pública municipal e na Câmara Municipal.  
O projeto do vereador se encontra na Comissão de Legislação Justiça e redação presidida pelo vereador Averaldo Barbosa da Costa, (PPS) tendo como vice-presidente José Augusto Maia Vasconcelos, (DEM) aguardando parecer para ser votado pelos demais vereadores.
 
O projeto sendo aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito impedirá a nomeação de servidores considerados “Ficha Suja”, aqueles condenados por tribunais colegiados nos cargos comissionados no âmbito da administração direta, autarquias e fundações do município e na Câmara de Vereadores. 
 
Secretária está enquadrada na lei:
 
A administração municipal de Costa Rica tem no quadro de servidores a Secretária Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Eliana Teodoro Lopes Lalier, (PR) a “Preta do Osni” enquadrada na Lei da Ficha Limpa. O projeto sendo aprovado pelos vereadores ela terá que ser exonerada.
 
Preta foi condenada por improbidade administrativa, teve os direitos políticos suspenso por oito anos, e ainda foi condenada ao pagamento de multa no valor de R$ 25 mil reais. Preta do Osni está enquadrada na lei da “Ficha Limpa” (Lei Complementar nº 135/2010).  Ela teve a sentença do juiz de Costa Rica confirmada no dia 18 de março de 2.013 pelo colegiado do TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).
 
Lei no País:
 
Esse mesmo projeto já foi aprovado pelos vereadores de Campo Grande e sancionado pelo prefeito se tornando lei. Outros inúmeros municípios brasileiros fizeram o mesmo assim como o Estado de Mato Grosso do Sul e outros estado no País.
 
Hora da Notícia


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
luiz carlos em 25/07/2014 18:41

Parabéns pelo projeto, o povo espera de seus representantes que sejam atuantes, esse projeto é muito valido para os dias atuais, pois a politica carece de moralidade.

Junior em 23/07/2014 11:13

Bom projeto e acredito que os vereadores vão sim aprova-lo, pois são de atitudes assim que povo espera de seus representantes. Ficha suja tem mais é que ficar fora mesmo da administração pública.

Marcio em 23/07/2014 08:41

Bom tenho que dizer que Cota está igual Joaquim Barbosa quer o Brasil diferente menos roubalheira mas é na verdade tem 7 vereadores do lado contrário e outro entrando por traz, sabemos que eles não vão votar a favor isso pode ter certeza mas Cota continua assim vç é o unico que merece o voto do povo.....

Vinicius em 23/07/2014 08:07

Parabéns pelo trabalho vereador, vc tem sido exemplo na camara.

› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS