www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Agronégocio
22/07/2014 - 10:33
Famasul orientará produtores sobre Cadastro Ambiental Rural
Assessoria
O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul orientará agricultores e pecuaristas sobre o preenchimento do CAR-MS – Cadastro Ambiental Rural, plataforma que deverá conter os dados ambientais, de produção e extensão de cada propriedade rural do Estado. Ligado nacionalmente ao Sicar - Sistema de Cadastro Ambiental Rural, o CAR-MS está disponível para inscrições a partir desta segunda-feira (21), no site do Imasul – Instituto de Meio Ambiente de MS (http://www.imasul.ms.gov.br/).
 
Para orientar os produtores rurais, o Sistema Famasul, por meio do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS e dos Sindicatos Rurais, promoverá um evento na Capital e seminários regionais pelo interior do Estado a partir de agosto, contribuindo para o correto preenchimento das informações solicitadas pelo CAR-MS. As ações serão realizadas em parceria com a Semac – Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
 
Com o prazo final de inscrição marcado para 5 de maio de 2015, o CAR previsto pelo Código Florestal que foi instituído em maio de 2012, também tem finalidade de facilitar o controle ambiental, monitoramento e planejamento dos produtores. As informações do cadastro passarão a ser utilizadas como critério para a obtenção de licença ambiental para a exploração dos recursos naturais das propriedades.
 
O produtor rural que não se inscrever no CAR-MS até a data limite ficará irregular com a Imasul e outros órgãos ambientais, podendo ficar impedido de obter licenciamento ambiental e financiamentos.
 
A região do Pantanal terá regras específicas em relação ao CAR. As normas referentes ao uso dessas áreas estão previstas para serem publicadas em setembro deste ano.
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS