Os carros destruídos por um incêndio no Bairro Rita Vieira pertenciam aos acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Alguns universitários, que estavam na festa promovida pela Atlética de Engenharia, ao se deparar com o incêndio, desesperaram-se, jogaram-se ao chão e choraram, revelaram os estudantes.
De acordo com os participantes do evento, por volta das 4h da madrugada de hoje (30), a festa, com cerca de mil pessoas, acabou, então eles se dirigiram ao estacionamento, que estava localizado a cerca de 50 metros do local, quando viram o Corpo de Bombeiros apagando o incêndio.
O estudante Thiago Ferreira dos Santos, 21 anos, as pessoas começaram a correr, ao ver as chamas, e retirar os carros do estacionamento. “Algumas pessoas se jogaram no chão e choraram”, contou.
O veículo de Thiago, um Ford Ka, teve a mangueira de combustível e a lateral danificadas. As chamas também derreteram a lanterna e para-choque traseiro do carro. O estudante não possui seguro e deve gastar R$ 3 mil com o conserto.
Dos seis carros, o Fiat Uno, Celta, Hyundai I30 e o HB20, foram totalmente destruídos. O veículo Uno pertencia ao estudante de economia Pedro Morel Vieira De Souza, 21. “Na hora fiquei assustado, mas como tenho seguro, fiquei mais tranquilo”, revelou.
Para Thiago e Pedro o incêndio foi acidental. Um vizinho da Chácara Challenger, onde aconteceu a festa, contou que na tarde de ontem, colocaram fogo no terreno, podendo ter deixado algum vestígio e, pelo tempo seco, o fogo reacendeu.
Os proprietários dos carros Ford Ka, HB20 e Celta revelaram que os veículos não tinham seguro.
A polícia não soube afirmar as causas do fogo. Três hipóteses são investigadas: tempo seco, pane elétrica em um dos carros e bituca de cigarro.
A investigação também não descartou a hipótese de que o cuidador dos carros teria colocado fogo no terreno para limpa-lo, para que mais carros pudessem ser colocados no local.
|