Quadrilha que vinham aterrorizando os moradores de Costa Rica e região
Os acusados de participação em diversos roubos na cidade de Costa Rica/MS foram ouvidos neste domingo (31) pelo delegado titular, Cleverson Alves dos Santos. Dos dez acusados dois não serão indiciados, um maior de idade e o outro é menor uma vez que o delegado concluiu que eles não tiveram participação nos crimes. Os sete acusados que estão presos acusaram Jalison de Souza Santana, 22 anos conhecido como “Nego Jales” que está foragido de ser o chefe da quadrilha.
Os acusados são: Maycon Rogério da Silva, 23 anos o “Vaca“, Ailton dos Passos dos Santos, 26 anos o “Nego”, Evandro Gentil Alves da Silva, 26 anos o “Salim”, Paulo Etinair Rainho, 20 anos, Brendo Pinheiro Martins, 22 anos, Robert Cavalcanti de Andrade, 18 anos e Edson Ricardo Lima, 27 anos “Cuiabano”.
O delegado, Cleverson disse ao Hora da Notícia que os acusados confessaram participação nos roubos na Pizzaria Água na Boca no dia 26 de agosto último e na Conveniência no dia 19 de agosto em Costa Rica, mas negaram participação no sequestro de funcionários na Fazenda São Paulo no dia 07 de agosto. Eles contaram em depoimento que se juntaram para praticar crimes, “eles se organizaram e dividiram de modo que alguns participavam diretamente da execução dos roubos enquanto outros davam cobertura e ocultavam as armas usadas nos crimes”.
Brendo disse ao Hora da Notícia que é casado, pai de um filho e a mulher está grávida. Segundo ele mora em Porto Velho/RO, chegou em Alto Taquari/MT a cerca de uma semana e estava hospedado em um Hotel. De acordo com ele a mulher e o filho ficaram em Porto Velho.
Ele disse ao Hora da Notícia que participou do roubo na Pizzaria. Segundo ele ajudou um dos seus comparsas a retirara o motorista de uma camionete que roubaram e colocá-lo no banco de traz como refém e o levaram até uma mata próximo da cidade de Pedro Gomes/MS.
A fala do assaltante mostra a frieza e a intenção de praticar crimes. Segundo ele trabalhava como armador de ferragem na construção civil, mas ressaltou, ”trabalhar não dá dinheiro“. Disse estar arrependido e afirmou que nunca havia ficado preso. Ele disse ainda que é usuário de drogas.
Já Maycom disse ter adquirido uma moto Titam 150 em Mineiro/GO que foi apreendida em sua residência na cidade de Alto Taquari e está no pátio da delegacia de Costa Rica e será periciada. A moto era usada para cometer assaltos.
Hora da Notícia
|