Os problemas com a demora na fila para atendimento nos caixas da agência do banco do Brasil é um problema antigo que o banco vêem empurrando de forma a prejudicar os usuários em Costa Rica/MS afrontando a Lei municipal de numero 770, de 2.005 regulamentada pelo Decreto nº 3.601 de 6 de abril de 2.006. A lei estabelece que o tempo de atendimento não pode exceder o tempo máximo de até 15 minutos em dias normais, até 15 minutos nos dias de pagamento dos funcionários públicos e até 25 minutos em véspera ou após feriados.
O gerente da agência, Anderson Carraro disse ao Hora da Notícia que o banco está trabalhando com a capacidade máxima de atendimento, ou seja, 15 funcionários, mas o gerente reconhece a deficiência no atendimento e adiantou que já solicitou mais dois terminais de auto-atendimento, (aquelas máquinas que ficam na entrada da agência) e disse ainda que vai abrir mais um caixa interno.
O gerente informou ainda que está fazendo uma triagem dos usuários da agência para orientá-los a usarem os terminais de auto atendimento como alternativa.
De acordo com Anderson as pessoas tem dificuldade, “eles querem pagar as contas com dinheiro, onde poderiam estar pagando com o cartão de credito ou debito, mas muitos sacam o limite permitido nos terminais e entram no banco para sacar o restante e deixam de usar os cartões”.
O gerente atribuiu à demora no atendimento por ser segundo ele um dia atípico pós uma eleição e pagamento de benefício. Ele argumentou ainda que os bancos estavam em greve.
Hora da Notícia
|