O candidato ao governo do estado pelo PSDB, Reinaldo Azambuja visitou o Município de Costa Rica/MS nesta sexta-feira (24) pela manhã acompanhado de uma caravana de políticos estaduais que o apóiam. Reinado saiu em carreta em carro aberto ao lado de políticos locais e dos municípios vizinhos de Figueirão, Chapadão do Sul, e Alcinópolis. O presidente da executiva municipal do partido, vereador Ronivaldo Garcia Cota acompanhado da ex-vereadora e empresaria Evair Gomes Nogueira e recepcionaram o candidato.
O candidato disse ao Hora da Notícia que se eleito irá governar para 100% da população do estado, “a população tem muitas dificuldades e precisa ter o governo como parceiro”. Disse ainda que se eleito governará por regiões, “quero regionalizar e pactuar por regiões, fazer planejamento em todo o estado”.
Reinaldo reconheceu as dificuldades tanto na estrutura quanto na deficiência de pessoal na segurança pública. De acordo com ele há problemas em todo o estado, para minimizar ele afirmou que o seu governo irá realizar concurso público para formação de policiais.
.Já com relação aos incentivos oferecidos pelo governo para atrair o desenvolvimento para o estado caso ele seja eleito será para todas as regiões e assim alavancar as mais pobres que estão esquecidas.
Para alavancar o sistema saúde e dar um melhor atendimento para a população o candidato afirmou que é preciso potencializar o sistema, “não se faz saúde sem potencializar”, disse Reinaldo.
Ele disse não acreditar nas pesquisas que colocam o candidato a presidente, Aécio Neves, (PSDB) em segundo lugar, “não são verdadeiras tenho certeza que o Aécio será o presidente do Brasil”, garantiu.
Azambuja disse ainda estar contente com a aliança com o PMDB neste segundo turno, ele ressaltou que a aliança política tem outros oito partidos, “temos que ter confiança, estou contente por receber esses apoios”, afirmou.
A carreata durou cerca de duas horas e percorreu as principais ruas do centro da cidade, mesmo sendo dia de expediente normal na prefeitura o chefe do executivo, Waldeli Rosa, (PR), secretários municipais, diretores de escolas, médicos e outros servidores públicos acompanharam a carreta.
O vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) disse ao Hora da Notícia que acredita no trabalho para eleger o candidato, “Costa Rica precisa de investimentos, eu espero que o Azambuja sendo eleito tenha um olhar diferenciado para os municípios do interior”.
Primeiro turno
Costa Rica Delcídio do Amaral (PT) conseguiu 48,58% dos votos, em um total de 5.439. Reinaldo Azambuja (PSDB) com 18,52% do eleitorado, 2.074 votos. 3.683 votaram em outros candidatos, 665 branco e 464 anularam.
Hora da Notícia |