O tenente do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre Josué Silveira da Silva, que coordenou o combate ao incêndio em barracos da Vila Chocolatão, nesta tarde, afirmou que 70% da favela foi consumida pelas chamas.
Segundo Silva, o local é de difícil acesso para as viaturas, o que dificultou o combate rápido das chamas. Os Bombeiros levaram cerca de duas horas até a extinção do fogo.
Ainda de acordo com Silva, um papeleiro contou, quando os Bombeiros chegaram ao local, que soldava uma janela de ferro e as faíscas acabaram atingindo alguns papéis, dando início ao incêndio.
Mais cedo, o secretário da Associação dos Moradores da Vila Chocolatão José Luiz Ferreira, 58 anos, que perdeu a casa no incêndio, havia informado que o fogo começou quando uma moradora foi acender um ebulidor de água e causou um curto-circuito na fiação.
Segundo a Polícia Militar, uma mulher teve intoxicação e já foi socorrida. Quatro cachorros foram carbonizados. Às 15h45, o fogo estava totalmente controlado e havia apenas pequenos focos no local. Redação Terra |