Um homem de 36 anos foi preso por volta das 14h40 desse domingo (02) com uma arma de fogo do tipo FUZIL sete milímetros de marca Ceskoslovenkaque. O delegado de polícia titular de Costa Rica/MS, Cleverson Alves dos Santos informou ao Hora da Notícia que a arma seria usada para matá-lo, assim como os investigadores de polícia Nélio e Thiago.
O acusado depois de escapar do cerco policial foi abordado e preso próximo ao Salto do Sucuriú e informou que a arma estava em sua residência localizada na Avenida Pantanal, no bairro Sonho Meu IV. No local foram apreendidos 429 cápsulas de munições intactas de calibre sete milímetros, 12 cartuchos deflagrados e uma luneta com luz noturna. De acordo com o delegado o acusado vinha sendo monitorado em sua residência.
O homem está recolhido nas celas da delegacia de polícia de Costa Rica. De acordo com o delegado ele será autuado por posse e porte de arma de fogo de uso restrito. De acordo com Cleverson a condenação do acusado por esse crime poderá chegar a uma pena de até oito anos de reclusão. Ele será autuado também por receptação e associação para o tráfico, disse o policial.
O delegado informou ao Hora da Notícia que tinha informações que o armamento seria usado para matá-lo assim como os investigadores de policia. “É um fuzil de grosso calibre, capaz de furar até veículos blindados, é de uso exclusivo do exército, esse armamento é usado por quadrilhas especializadas”, disse o delegado Cleverson.
A prisão:
Conforme o B.O (Boletim de Ocorrência) o acusado disse que a arma seria negociada com um traficante da cidade de Chapadão do Sul/MS, distante cerca de 70 km de Costa Rica conhecido pelo apelido de "Caveira". De acordo ainda com o acusado o traficante veio até a cidade de Costa Rica para comprar a arma, a negociação se concretizaria no Distrito da Laje distante cerca de 20 km da cidade em uma mata.
Após a negociação os envolvidos saíram da mata e perceberam a presença da polícia, eles fugiram. Um elemento que estava em uma moto não foi localizado. Já o homem que também conseguiu escapar no momento da abordagem foi localizado logo depois próximo ao balneário Salto do Sucuriú. Ao ser abordado e questionado sobre a arma o mesmo disse que estava em sua residência.
O Fuzil estava em cima do guarda-roupa embrulhado em um saco juntamente com as munições de sete milímetros. Dentro de outro pacote no interior do guarda-roupa foi encontrada a luneta.
A investigação e prisão do acusado, assim como a identificação dos acusados contou com o trabalho do delegado de polícia, Hoffman D’Avila Candido de Souza e do GTO (Grupo Tático Operacional) e da Policia Militar.
Hora da Notícia
|