www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
04/11/2014 - 08:42
Polícia Civil desarticula quadrilha de ladrões de gado na região norte
Foto: PC
Edição de Notícias

A Delegacia Regional de Coxim, através das Delegacias de Polícia Civil de Rio Verde, Coxim e Pedro Gomes, desarticulou uma quadrilha de ladrões de gado que vem agindo na região norte de Mato Grosso do Sul. A operação denominada “Carro de Boi” teve início na última sexta-feira (31).

Segundo a delegada Silvia Elaine Girardi Menck e o delegado Gustavo Mussi , que trabalham no caso em Coxim, o proprietário da Fazenda Baía Formosa, localizada na região da Serra da Alegria em Rio Verde, procurou a polícia do município reclamando o furto de 250 cabeças de gado de sua propriedade, um prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil.

De acordo com o que foi apurado pelo delegado titular de Rio Verde, Eder Oliveira de Moraes, como a fazenda é muito grande o gado foi furtado através da propriedade vizinha. Para ação foram usados 12 caminhões boiadeiros que fizeram o transporte do gado.

Moraes recebeu a informação de que o gado furtado teria seguido para Coxim e Pedro Gomes e avisou as delegacias destes municípios, dando início à operação batizada como “Carro de Boi”. Com base nas informações os policiais localizaram os transportadores que indicaram as fazendas para onde o gado foi levado.

Com apoio do delegado de Pedro Gomes, José Roberto de Oliveira Junior, numa propriedade localizada no município, foram recuperadas 141 cabeças, e uma encontrada morta. Já em Coxim foram recuperadas 80 cabeças, sendo 42 em uma propriedade e 38 em outra.

Conforme a delegada até o momento ninguém foi preso e algumas pessoas supostamente envolvidas já foram ouvidas, mas outras ainda devem prestar depoimento nesta terça-feira (4). O gado recuperado já foi devolvido para a vítima.

A ação da quadrilha chamou a atenção da polícia pela ousadia e pelo tamanho da estrutura montada para cometer o crime. Se comprovada a participação, os responsáveis, que já estão sendo investigados, vão responder pelo crime de abigeato. O nome dos envolvidos ainda não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS