Reinaldo se reuniu hoje em Brasília com a bancada federal de Mato Grosso do Sul para discutir as prioridades do estado no orçamento da União de 2015. Juntos, os deputados e senadores de todos os partidos acertaram com o governador eleito emendas nas áreas de saúde e infraestrutura, especialmente no que se refere à troca de pontes de madeira por pontes de concreto, pavimentação asfáltica em parceria com os municípios e os arranjos produtivos para apoiar a agricultura familiar e as aldeias indígenas.
Nessas áreas prioritárias, Reinaldo se comprometeu a aportar recursos do Estado em acréscimo ao montante das emendas.
“Se construirmos essa parceria nas emendas individuais e de bancada e o Estado aportar recursos, vamos ter um volume substancial de investimentos”, disse Reinaldo aos deputados e senadores, que estavam acompanhados do deputado federal eleito Márcio Monteiro, presidente estadual do PSDB.
O coordenador da bancada sul-mato-grossense, deputado federal Vander Loubet (PT), elogiou o gesto do governador eleito e em nome dos parlamentares, garantiu que Reinaldo terá o apoio da bancada, independente de cor partidária.
“Vamos dar ao Reinaldo o mesmo apoio que demos ao governo André, independente da cor partidária e da disputa política. Quem vai ganhar será o Estado e os municípios de Mato Grosso do Sul”, afirmou. |