www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
10/11/2014 - 06:25
PMA apreende terceira carreta no fim de semana com carga de madeira ilegal e aplica multa de R$ 11,1 mil em madeireira de Rondônia
Assessoria/PMA

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS) realizavam fiscalização ontem à noite (8), na rodovia MS 306, na altura do km 25 e apreenderam uma carreta com carga de madeira serrada transportada ilegalmente. O caminhão com placas de Aspásia (SP) transportava carga em excesso de 7,5 m³, ao que constava na autorização ambiental (Documento de Origem Florestal - DOF) e na nota fiscal.

O veículo com reboque transportava 37 m³ de madeira e na documentação ambiental e na nota fiscal constavam apenas 29,5 m³. Além disso, o itinerário que constava na documentação ambiental não passava por Mato Grosso do Sul, o que é ilegal e por si só caberia a apreensão e autuação. A carreta com reboque carregada com a madeira pertencente a uma empresa com domicílio jurídico em Ariquemes (RO) foi apreendida. A infratora foi autuada administrativamente e multada R$ 11.100,00. A carga seguia de Ariquemes para Aspásia. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Foi a terceira carga ilegal apreendida pela PMA de Cassilândia neste fim de semana. No dia 7 à noite, na mesma rodovia, no km 1, os policiais tinham apreendido duas cargas ilegais. Tem sido comum este tipo de apreensão de madeira advinda da região Norte do Brasil. Os madeireiros conseguem a guia para uma quantidade de madeira e enviam a mais, para não pagar a reposição florestal, ou para passar madeira produto de desmatamento ilegal. 

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS