Dilson Andrade Puerta, 42 anos foi preso em flagrante acusado de porte ilegal de arma de fogo, com ele a Polícia Militar de Costa Rica/MS encontrou duas espingarda e munições nesta segunda-feira (10) por volta de 09 horas. O acusado foi preso quando estava no Parque Municipal da Lage, distante cerca de 20 km da cidade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência uma denúncia anônima informou aos policiais via telefone 190 à presença de um homem que havia passado algumas armas que estavam em veículo Volkswagen Kombi para outro veículo FORD Pampa durante a madrugada data segunda-feira. Os policiais abordaram Dilson na Kombi, não encontram as armas, mas encontram quatro cartuchos no porta luvas do veículo, um intacto e outros três deflagrados de calibre 20.
Os policias questionaram o autor sobre as armas dos referidos cartuchos, o mesmo levou os policiais até sua residência onde foram encontradas uma espingarda calibre 22 adaptada de uma arma de pressão e outra calibre 20 de marca Amadeo Rossi cujo os cartuchos foram encontrados no carro.
O acusado será indiciado por porte Ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Apreensão de armas que seria para matar delegado:
No último dia 02 de novembro a polícia prendeu um homem de 36 anos quando negociava uma arma de fogo do tipo FUZIL sete milímetros de marca Ceskoslovenkaque com um traficante de Chapadão do Sul/MS distante cerca de 60 Km de Costa Rica que seria para assassinar o delgado titular e dois investigadores de polícia.
A arma foi apreendida na residência do acusado localizada na Avenida Pantanal, no bairro Sonho Meu IV. No local foram apreendidos 429 cápsulas de munições intactas de calibre sete milímetros, 12 cartuchos deflagrados e uma luneta com luz noturna. A arma é de uso restrito das forças armada.
Hora da Notícia
|