A polícia desencadeou na última sexta-feira (14) a operação “Inflamável” e cumpriu oito mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça da comarca de Costa Rica/MS, três pessoas foram presas. De acordo com o delegado titular, Cleverson Alves dos Santos a operação desmantelou o bando que furtava combustível de caminhões tanque usando um equipamento denominado “chupa cabra”. O Garras Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) de Campo Grande participou da operação.
De acordo com o delegado foram aprendidos cerca de 700 litros de combustível. As prisões aconteceram no distrito de Laje, distante cerca de 20 km da cidade e no bairro São Francisco. A polícia vinha investigando os acusados á vários meses conforme informou o delegado.
Os acusados compravam o combustível de caminhões carregados e usava o equipamento para retirar o produto do tanque sem violar o lacre e guardavam em tambores. Para não levantar suspeita adicionavam água para completar o tanque. O combustível furtado era vendido por valor abaixo do comercializado no mercado.
Cleverson informou que os acusados serão indiciados por receptação. Ainda de acordo com ele dez pessoas que compravam o combustível estão sendo identificadas.
Já Antonio Roberto da Silva, 59 anos foi preso em flagrante com a maior quantidade de combustível, cerca de 500 litros que estava armazenado de forma irregular. Na residência foi apreendido o equipamento denominado chupa cabra e diversos tambores que era usado para estocar o produto inflamável. Antonio vai responder pelo crime de adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo.
Durante a operação os policiais apreenderam 70 pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai na residência de Jose Cicero Tenorio da Silva, 41 localizada na Rua Iclorio Paes.
Hora da Notícia