A polícia está procurando Anderson Aparecido Santana, 18 anos o “Cromado”, ele é considerado foragido, o delegado de polícia, Hoffman D’Avila Candido de Souza pediu a prisão ao poder judiciário e foi decretada a prisão temporária no último dia 14. O delegado Hoffman D’Avila Candido de Souza de Costa informou ao Hora da Notícia que a polícia esteve na residência de Anderson na última sexta-feira (21) para cumprir o mandado de prisão, mais ele não foi encontrado.
Ele é o assassino confesso de Jailson Silva de Assis, 22 anos de quem era amigo e vizinho. O crime aconteceu no último dia 10 de novembro na Rua João Bispo de Carvalho no bairro Sonho Meu II, em Costa Rica/MS depois de uma discussão fútil Anderson desferiu um golpe com faca no abdômen do amigo.
Anderson se apresentou acompanhado de advogada no último dia 11 de novembro, foi ouvido por cerca de duas horas pelo delegado Hoffman e liberado em seguida, uma vez que se apresentou espontaneamente se livrou do flagrante. Agora ele é procurado.
De acordo com o delegado a mãe da vítima esteve nesta quinta-feira (20) na delegacia e pediu por justiça.
Motivo para o crime:
Anderson disse ao delegado que o crime foi motivado devido a uma suspeita que a vítima estava assediando a sua irmã de 12 anos. Os dois eram vizinhos e amigos, no dia do crime ele ficou sabendo que a vítima havia ido até a escola da irmã e disse ter ficado chateado com Jailson. Anderson disse ter ligado para a vítima que informou que estava na delegacia de polícia, ele disse no telefone: “eu vim aqui porque sua mãe foi fazer bafão com a minha mãe”.
Depois da conversa Jailson deixou a delegacia e foi ao encontro do amigo que havia ido a casa onde mora e colocado uma faca na cintura, em seguida foi até a casa de outra pessoa de nome Tiaguinho, lá encontrou a vítima que estava agachada na calçada, iniciaram uma discussão, ele questionou o amigo o porquê estava assediando a sua Irma, Jailson respondeu: “eu como sua irmã e sua mãe”.
Logo que respondeu e se levantou o acusado que estava em uma moto desceu e desferiu a facada no abdômen da vítima. Ele foi socorrido, mas morreu no Hospital (Fundação Hospitalar).
Indiciamento:
Hoffman disse ao Hora da Notícia que ele será indiciado pelo crimes de homicídio qualificado: por dificultar a defesa da vítima e motivo fútil. Se condenado à pena vai de 12 a 30 anos de reclusão. O delegado tem 30 dias para concluir o inquérito.
Hora da Notícia
|