www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
21/11/2014 - 10:58
O Promotor ingressou com ação civil pública na justiça e o Juiz determinou que o Banco do Brasil atenda os clientes em 15 minutos
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Agência Banco do Brasil Costa Rica
Agência Banco do Brasil Costa Rica

Os problemas com a demora na fila para atendimento nos caixas da agência do Banco do Brasil estão com os dias contados. O Ministério Público Estadual de Costa Rica/MS ingressou com ação civil pública na justiça depois que o Hora da Notícia denunciou no dia 07 de outubro o descaso do banco para com os usuários que chegam a permanecerem por até três horas na fila para serem atendidos.

O representante do Ministério Público, George Cássio Tiosso Abbud encaminho oficio no último dia 19 para a jornalista responsável pelo Hora da Notícia, Iara Borges informando a sentença em caráter liminar proferida pelo juiz titular da 1ª vara da comarca de Costa Rica, Walter Arthur Alge Netto determinando que o Banco do Brasil em 15 dias cumpra a “lei da fila” (70/2005 e estadual 2.085/2000), em caso de não cumprimento a instituição bancaria está sujeita a multa diária no valor de 2 mil reais.

A ação foi distribuída pelo promotor George Cássio no Fórum da Comarca no último dia 05 de novembro. O juiz deferiu a liminar no dia 18 de novembro atendendo ao pedido do promotor, obrigando o banco a cumprir as leis municipal 70/2005 e estadual 2.085/2000 que disciplina o tempo maximo de espera nas filas que é de 15 minutos para atendimento.

Na decisão o magistrado determinou ainda que o banco forneça senhas que identifique à hora de chegada dos clientes na agência no prazo de 15 dias.  

Na decisão o juiz ressalta que se for constado o desatendimento da decisão judicial mesmo que em uma única situação no dia ficara aberto o prazo de 15 dias para adoção de medidas.  

O Banco do Brasil já foi notificado pelo oficial de justiça nesta quinta-feira (20) e tem 15 dias para cumprir a determinação judicial, ou seja, prestar atendimento aos clientes que se encontram na fila no tempo maximo de 15 minutos.

O banco tem 15 dias para recorrer da decisão do magistrado. 

Hora da Notícia  



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Uily em 27/11/2014 21:45

Q noticia otima,eu quase nao vou o banco,quando preciso fico no minimo 2.40hr na fila.na loterica ja fiquei 2.00hr e desist,pedi para um amigo paga q vergonha....Q bom q agui tem quem ve......obg

ZE WILSON em 21/11/2014 17:01

NOSSA NOTICIA BOA ,, AGORA POSSO IR AO BANCO DO BRASIL,, DESDE QUE INAUGUROU NOVA AGENCIA FICOU DIFICIL,, A LOTERICA TBM E OUTRA SACANAGEM,,,

cerli alves nogueira de carvalho em 21/11/2014 12:41

Mas tem que ver a loterica tbm é um absurdo o tempo de espera

› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS