www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
26/11/2014 - 21:50
O presidente eleito do SINCOR promete brigar para repor as perdas salariais dos servidores
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
José Edson
José Edson
A chapa de oposição venceu a eleição no SINCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica), a eleição foi realizada no último dia 24 de novembro. José Edson Narciso Gonçalves venceu com 133 votos, a posse da nova diretoria será no dia 02 de janeiro. O presidente já está trabalhando para tentar recuperar as perdas salariais acumuladas durante a gestão do atual presidente Deoclécio Paes da Silva. A data base para reajuste da categoria é o mês de fevereiro. 
 
O presidente eleito, Jose Edson participou da audiência pública na Câmara Municipal nesta quarta-feira (26) e criticou os reajustes anteriores concedidos aos servidores municipais. Segundo Edson os servidores tem um crédito de 3.95%, “os servidores deveram ter 11.95% de reajuste se confirmar a inflação de 6%”, disse.
 
Edson afirmou que não está inventado números, “é a realidade, vamos discutir com os vereadores e o prefeito”.
 
Já o prefeito Waldeli Rosa, (PR) que estava na audiência, foi direto e afirmou que deverá repor o acumulado da inflação de acordo com o IGPM mais 1%. Ele ressaltou que está disposto a discutir com a categoria.
 
A eleição: 
 
A insatisfação dos servidores municipais com a gestão de Deoclécio Paes elegeu a chapa de oposição encabeçada por José Edson. O candidato derrotado Osmar Marques Pinheiro que tinha como vice-presidente o atual presidente recebeu 68 votos. 251 filiados votaram, dois votos foram nulos.        
 
O presidente eleito disse ao Hora da Notícia que não tem a informação do valor que tem no caixa da entidade. Segundo ele está preocupado em fazer a discussão do reajuste salarial dos servidores. Fortalecer o Sindicato com novas filiações de servidores será uma das metas da nova diretoria. 
 
O município tem cerca de 900 servidores. O sindicato recebe o repasse sindical equivalente há um dia trabalho do servidor e mais 2% descontado sobre o salário mínimo dos filiados.
 
A diretoria eleita:
 
O vice-presidente eleito é Jesus Ribeiro de Oliveira. O 1º secretário é Rubens Pereira Lima e o 2º Secretário, Khayro Fernandes Gonçalves de Godoy. O 1º Tesoureiro é Ailton Paulo da Silva e 2º Tesoureiro, Lazara Kátia Ferreira Santana. 
 
No conselho fiscal os titulares são: Maria Barbosa Moreira, Noélia Medeiros Brun e Benedito José das Neves. Os suplentes são: José Augustinho Pereira Ramos e Senhorinha Martins Carrijo.
 
Hora da Notícia


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Câncer amplo, linfoma também está ligado à alimentação
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS