Foi inaugurado neste sábado (29) o 19º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Costa Rica/MS. O prédio custou o valor de R$ 1.261,314,98 dinheiro do Município. A corporação vai atender a população do município e dos municípios vizinhos de Figueirão, distante cerca 60 km e Alcinipolis, distante cerca de 100 KM. O evento contou com a presença do governador do estado André Puccinelli, (PMDB) que estava acompanhado do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz. De acordo com o comandante foi investido cerca de um milhão em equipamentos mais o pessoal que segundo ele 10 militares iniciam o trabalho e no mês de fevereiro de 2.015 outros dez serão lotados no grupamento.
A unidade conta com estrutura de três viaturas sendo uma para auto salvamentos, uma unidade de resgate para atendimento pré-hospitalar e um caminhão ABR (auto-bomba rápido) para combate a incêndio, o tanque tem capacidade para dois mil litros de água.
O capitão comandante da unidade, Aldinei Peres da Silva destacou os benefícios para a população no atendimento de ocorrências na região, “agora Costa Rica poderá contar com um socorro mais presente, o tempo do atendimento faz a diferença entre a vida e a morte”, afirmou. O capitão disse ainda que há uma demanda grande para atendimento a ocorrências de acidentes automobilstico nas rodovias e nas vias urbanas da cidade o que será atendido pela guarnição do bombeiro, “nossa intenção é de atuar bem próximos a população prestando socorro sempre”, finalizou o oficial.
Para o prefeito Waldeli Rosa, (PR) unidade do bombeiro vai desafogar a demanda de socorro com as ambulâncias do município, “isso vai trazer mais tranquilidade para a população e mais vidas poderão ser salvas”. Ele classificou como um ganho para o município, “é um incalculável ganho para Costa Rica e região”, finalizou.
O prédio construído tem 726,88 metros quadrados, está localizado na Rua Josina Garcia de Melo e conta com espaços como garagem, área para desinfecção e lavagem das viaturas, alojamento, sala de instrução, refeitório, depósito, área para guardar materiais, salas de administração e de descanso para os militares.
O evento contou com a presença do promotor de justiça, George Cassio Tiosso Abbud, o Juiz da 1ª vara da comarca, Walter Arthur Alge Neto, o delegado de polícia titular, Cleverson Alves dos Santos e o delegado adjunto, Hoffman Davila Candido de Souza, vereadores, secretários municipais, o vice- prefeito Roberto Rodrigues e o presidente do Conselho Municipal de Segurança, advogado Márcio Rodrigues.
O senador Waldemir Moka e o deputado estadual Junior Mochi, ambos do (PMDB) estavam na comitiva do governador.
Hora da Notícia
|