Foi inaugurado neste sábado (29) a URPI (Unidade Regional de Perícias e Identificação), o local está equipado para a emissão de carteiras de identidade, a realização de necropsia (exame em pessoas mortas) e conta com peritos e papiloscopistas. O coordenador do geral de pericias do estado, José Bento Corrêa disse ao Hora da Notícia que o instituto será totalmente ativado após os servidores assumirem o concurso público para serem efetivado em Costa Rica/MS.
De acordo com o coordenador do geral dois papiloscopistas já iniciam o trabalho na próxima segunda-feira (01), porém os demais profissionais, como o médico legista e os peritos ainda depende de assumirem o concurso público, porém os corpo de pessoas que necessitarem de laudo do médico legista continuará seguindo para Paranaíba/MS, distante cerca de 290 KM para realização do exame de necropsia.
Segundo o coordenador a unidade recebeu uma Câmara fria, mesa e quipamentos para necropsias e equipamentos para perícias criminais que foram doados pelo Ministério da Justiça.
O prédio foi reformado através de uma parceria entre a Prefeitura e o Estado, está localizado na Rua Ambrosina Paes Coelho, anexo ao posto central. A unidade regional vai atender Também aos municípios de Figueirão, Paraíso das Águas, Alcinópolis e Chapadão do Sul.
Hora da Notícia