A palestra ministrada para os cerca de 100 alunos das escolas municipais pelo delegado de polícia Cleverson Alves dos Santos durante o “II Fórum Regional de Combate ás Drogas” realizado no último dia 27 de novembro em Costa Rica/MS prendeu a atenção dos estudantes pela forma direta de comunicação e linguagem informal ele intitulou a palestra de “Vida Louca”, foi franco e direto: “traficante só tem dois caminhos a seguir, cadeia ou caixão”.
O delegado passou a experiência dele sobre a dura realidade vivida pelas pessoas envolvidas com as chamadas drogas pesadas como o crack, a maconha e a cocaína, as mais comuns na região. Combativo contra a proliferação de entorpecentes no Município ressaltou aos jovens que traficante só tem dois caminhos a seguir, “cadeia ou caixão”.
O conselho foi para que os jovens estudem e conquistem suas idéias, “não deixem ninguém transformar suas vidas, assim você será o cara”, afirmou o policial durante a palestra.
Ele apontou o investimento pelo poder público como uma das medidas que ajudaria na prevenção e a lidar com pessoas dependentes químicos. De acordo com ele o poder público pode oferecer mecanismos aos agentes públicos para que possam lidar no dia a dia com dependentes químicos.
O delegado adiantou que vai encaminhar para o prefeito nos próximos dias dois projetos elaborados por ele, “depende do poder público colocar em prática”, afirmou. Os projetos são denominados: “Programa de Fortalecimento da Família” e “Capacitação de profissionais”.
O Hora da Notícia conversou com Junior dos Santos Lima, 14 anos estudante da escola municipal Francisco Martins Carrijo, ele definiu com objetividade a palestra do delegado, “foi informativa e importante, aprendemos muito”, finalizou.
Hora da Notícia