O governador André Puccinelli, (PMDB) informou durante inaugurações em Costa Rica/MS no último dia 29 de novembro que ainda durante o seu governo espera receber o valor de até 100 milhões de reais da Petrobrás referente dividas de imposto de importação do gás natural. De acordo com o governador 25% desse valor será repassado para os municípios sendo que o restante será para novos investimentos pelo novo governo que assume no dia 1º de janeiro de 2.015.
Segundo o governador caso as negociações não concretizem até o final do seu governo ele espera que o pagamento esteja encaminhado e ele consiga garantir um fluxo de caixa para a próxima administração de cerca de 124 milhões. Ainda de acordo com o governado além do montante pleiteado da Petrobras, existe há perspectiva que a empresa pague outros 44 milhões que o Governo Federal deve referente à “Lei Kandir” referentes ao ano de 2013, com relação a esse valor a medida provisória para pagamento deverá ser editada pela presidente da republica somente no próximo ano.
Durante as inaugurações em Costa Rica o governador prometeu deixar dinheiro em caixa para a conclusão de obras do “MS Forte II”, inclusive aquelas que poderão demorar mais de seis meses para serem concluídas. O chefe do executivo estadual informou que deixará 19,9 milhões, valor que será aplicado no ao hospital de Três Lagoas e Dourados.